7 de junho de 2016

Temer nega avião para visita de Dilma a Campinas

“Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima", diz Dilma
O presidente interino, Michel Temer (PMDB), negou pela primeira vez nessa segunda-feira (6), uso do avião fornecido pela Força Aérea Brasileira (FAB), a presidente afastada, Dilma Roussef (PT). A petista participaria de um evento na hora do almoço. 
 
Na sexta-feira (3), a assessoria da Casa Civil informou que o governo decidiu, com base em parecer da Subchefia de Assuntos Jurídicos da pasta, restringir ao trecho Brasília-Porto Alegre os deslocamentos da presidente afastada.
 
No sábado (4), Dilma publicou em seu facebook um relato reclamando da decisão da Casa Civil que a proibia de viajar pelo país. “Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!,” afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.