9 de maio de 2016

Estudante da UFBA provoca prejuízo e deseja reparar o dano

Estudante deseja reparar o dano e publica foto na rede social
A estudante de Direito da UFBA, Paula Ferreira, avariou um carro de um suposto colega ao estacionar seu veículo no estacionamento da faculdade. Até aí nada de anormal, já que a falta de vagas exige dos alunos improviso e aventura diária para estacionar, provocando este tipo de acidente.

A novidade ficou por conta da preocupação de Paula Ferreira com o bem do outro. Ao perceber o dano, Paula fotografou o veículo do suposto colega e utilizou seu facebook para comentar o fato e reparar o prejuízo. “Colega, dono do carro de placa OZG 1056, encostei de leve no seu carro e acabou ficando bem pouco da tinta branca do meu. Acredito que quando lavar isso vai sair, mas se tiver que fazer algum reparo favor entrar em contato. Me desculpe!”, informou Paula.


Evidente que não há nada de sobrenatural na atitude de Paula Ferreira, mas é um ato digno de ser publicado. Deveria ser um comportamento normal numa país que deseja ser mais civilizado, porém, não é o que registramos diariamente, mesmo na faculdade de Direito da UFBA. Do mesmo jeito que nos orgulhamos de ler atitude justa desta natureza, é comum desabafo na rede social de estudantes que tiveram seu veículo danificado e ninguém apareceu para justificar o prejuízo causado.

O ato é simbólico e bastante representativo, principalmente para os brasileiros tão desacreditados diante da corrupção endêmica, do roubo de merenda escolar, do jeitinho nos serviços públicos e tantos outros atos de desonestidade para com o outro. Parabéns a Paula Ferreira e que tudo seja resolvido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.