24 de março de 2016

Senador Pinheiro analisa a regionalização da produção de audiovisual para a TV

cidadania
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) participou da mais recente edição do programa Cidadania, da TV Senado. Ele conversou com o jornalista Chico Sant’Anna sobre TV e sociedade, sobre tecnologia e mobilidade e sobre a regionalização da produção televisiva.
O senador criticou a demora na regulamentação do dispositivo do capítulo da Comunicação Social da Constituição brasileira, que prevê a obrigatoriedade de produções regionais nas emissoras de televisão.
Pinheiro destacou que na atualidade convivemos com um processo de pulverização dos meios de comunicação, citando como exemplo os dispositivos de telefonia móvel. “Hoje qualquer cidadão pode utilizar seu aparelho de celular para produzir conteúdo e vemos isso até mesmo nos telejornais, que cada vez mais apresentam matérias baseadas em registros captados pelos cidadãos comuns. Porém esta pulverização está mal aproveitada, porque estamos convivendo ainda com uma legislação arcaica”.
Para o senador, a regionalização da produção de conteúdo audiovisual oferta duas vantagens: “a primeira é a oportunidade, para os cidadão, de acompanhar as coisas cada vez mais ‘linkadas’ com suas vidas. A segunda é a possibilidade de gerar uma atividade naquele local, portanto gerando riqueza e oportunidades”, disse.

Informações: Site do Senador

O programa será exibido nas seguintes datas:
5ª feira (24/3): 7h30
6ª feira (25/3): 8h30
Confira a íntegra do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.