27 de fevereiro de 2016

Servidores usam hit com Safadão para pedir reajuste no CE: 'aqueles 11%'

Sindicato de Caucaia fez versão da música de Marcos e Belutti e Safadão. Categorias pedem 'Aqueles 11%' de reajuste.


Os servidores do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, fizeram uma paródia da música "Aquele 1%", de Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão, para pedir melhores salários e mostrar a pauta de reivindicações. A prefeitura diz que apresentará uma nova proposta aos servidores. (veja no vídeo acima)
O videoclipe publicado na quinta-feira (25) na página do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) no Facebook mostra imagens de manifestações nas ruas cidade com a paródia de fundo musical. Os professores estão em greve desde terça-feira (23).
Segundo a secretária-geral do Sindpsep, Catarina Lima, a paródia foi feita por um servidor do hospital municipal de Caucaia . "Tivemos a ideia de colocar uma marca para a nossa greve e esse servidor, que gosta muito de cantar, escreveu e gravou a canção", afirma. O nome da versão do hit sertanejo, batizada de "Aqueles 11%", faz referência ao pedido de reajuste de 11,36% no salário dos professores e de 11% para todos os demais servidores do município.
A Prefeitura de Caucaia disse ao G1 que os secretários de Administração e Finanças do município se reuniram nesta sexta-feira (26) para debater todos os pontos da reivindicação e que, em breve, uma nova proposta será apresentada ao Sindpsep.
Letra denuncia más condições de trabalho

Na paródia, o sindicato cita ainda a falta de estrutura nos locais de trabalho e outros problemas como os baixos valores dos tickets alimentação e auxílio transporte: "Eu abro a porta do meu local pra trabalhar / Mas ao entrar não tem condição de ficar / Almoço R$ 6 para a alimentação / O meu problema sempre foi desvalorização", diz a letra.

De acordo com a secretaria do Sindspep, além do reajuste, as categorias pedem que os auxílios sejam dados para todos os servidores e não só aos professores.
Outra reivindicação expressa na letra de "Aqueles 11%" é o atraso no pagamento da progressão, benefício cedido mediante apresentação de títulos, dos funcionários municipais. "Os professores, por exemplo, estão com duas progressões atrasadas e até agora não ofereceram o reajuste", acrescenta Catarina. A última proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura de Caucaia foi de 7,05% aos professores, valor rejeitado pelo Sindsep por ser abaixo do piso nacional e 5,4% aos demais servidores.

AQUELES 11% #GreveCaucaiaParódia da música “Aquele 1%” (Wesley Safadão / Marcos e Belutti)Eu abro a porto do meu...
Publicado por Sindsep Caucaia em Quinta, 25 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.