27 de fevereiro de 2016

Quadro docente da UFBA será ampliado com 49 vagas

Distribuição de vagas foi aprovada pelo Consuni
O quadro funcional da UFBA ganhará neste ano 49 novas vagas docentes permanentes. Isso significa que, além dos concursos já previstos para substituir professores que se aposentarem ou se desligarem definitivamente da UFBA, a Universidade preencherá 49 vagas a mais de professor efetivo.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22/02) pelo Consuni (Conselho Universitário da UFBA), que, em reunião extraordinária convocada para debater exclusivamente a alocação das 49 vagas, deliberou pela distribuição imediata de 41 novos postos entre as unidades que atualmente registram carga horária por docente acima da média geral da Universidade. As 8 vagas restantes serão destinadas a corrigir situações excepcionais, seguindo critérios que serão definidos em próxima reunião do Consuni.
O cálculo das cargas horárias levou em consideração dois critérios: atividades de ensino de graduação e pós-graduação (com peso de 80%) e orientações a alunos de doutorado, mestrado, graduação, iniciação científica e programa Permanecer (com peso de 20%). 
A apuração das médias de carga horária docente foi resultado de um esforço conjunto da Pró-reitoria de Graduação e dos diretores das unidades, com o decisivo apoio da SUPAC (Superintendência de Administração Acadêmica), da STI (Superintendência de Tecnologia da Informação) e da PROPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação). Cada diretor revisou e validou os valores de carga horária total informados por sua respectiva unidade, mantendo-se diálogo constante ao longo de todo o processo.
Segundo o pró-reitor de Graduação, Prof. Penildon Silva Filho, a expectativa é de que as Congregações das unidades definam em breve as disciplinas que serão atribuídas a cada uma das vagas e, em seguida, estabeleçam seu próprio calendário de concursos, a fim de que os novos postos sejam preenchidos ainda no primeiro semestre deste ano.
Veja abaixo a distribuição das vagas no site na UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.