29 de fevereiro de 2016

Aluno cria plano de metas e passa em Engenharia Elétrica na USP


Obter aprovação para estudar numa instituição que é referência nacional em Engenharia. Este foi um desejo realizado com muita competência pelo jovem Lucas Cauê Sobral, aprovado no vestibular da FUVEST para cursar Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo (USP), a mais importante do país.
 
A vitória de Lucas, que estudou na Unidade Graça do Sartre, é fruto de uma dedicação multidisciplinar, curiosidade e interesse profundo em várias áreas do conhecimento, além de assumir uma disciplina bem sistematizada nos estudos. Esse comportamento possibilitou ao jovem aprovações em outras universidades e cursos, tais como: UFBA (Direito), UFBA (Medicina), UFRJ (Direito), UFMG (Direito) e UNICAMP (Engenharia de Computação).
 
De acordo com o estudante, a sua metodologia de estudos para prestar o exame da FUVEST e ingressar na USP, incluiu um plano de metas a partir do qual elencou um assunto específico e cobrou de si pleno domínio do conteúdo até certa data. Ele também fez diversos exercícios e estudou as obras literárias obrigatórias exigidas pela FUVEST. “Estudei até questões de vestibulares do Japão a fim de adquirir total domínio da físico-química. No mês de outubro, dei uma pausa no ‘Plano-FUVEST’ para resolver quase 2000 questões no modelo do ENEM em aproximadamente três semanas”, disse.
 
Segundo Lucas, os simulados e provas do colégio Sartre foram fundamentais para mantê-lo focado nos assuntos gerais naqueles momentos em que ele ficava muito entusiasmado por um determinado tema.
 
A respeito da sua decisão de estudar no Sartre, o jovem explicou que gostou da instituição após conhecer a Unidade Itaigara durante o concurso de bolsas. “Ao fazer a entrevista com a Diretora Neuza Fernandes da Unidade na Graça, decidi que era ali que eu queria estudar nos próximos dois anos. Fui muito bem acolhido pelos funcionários, professores e alunos, o que só reforçou a imagem positiva que tenho da instituição”, destacou.
 
O futuro engenheiro elétrico ressaltou que a chave para o sucesso em qualquer processo seletivo é conhecê-lo profundamente, inclusive a banca examinadora, estudar muito e criar simulações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.