12 de dezembro de 2015

Incêndio na Chapada já não oferece risco a comunidades

Na madrugada de sexta-feira, o fogo chegou próximo a casas do Vale do Capão e da vila Barro Branco - Foto: Divulgação
Na madrugada de sexta-feira, o fogo chegou próximo a casas do Vale do Capão e da vila Barro Branco
Os incêndios florestais que há cerca de um mês atingem a região da Chapada Diamantina ainda mantêm focos ativos, mas já não oferece risco às comunidades localizadas no Vale do Capão, em Palmeiras, e na Vila Barro Branco, em Lençóis, neste sábado, 12, informou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Segundo o instituto, a situação geral nestas áreas foi controlada, mas o monitoramento continua. Devido ao risco, residências que ficam no alto da serra chegaram a ser desocupadas.
Os brigadistas trabalham no combate aos focos de incêndio que, por conta do clima quente e seco que predomina na região baiana, seguem em direção aos locais ainda não atingidos.
Na sexta-feira, 11, dois aviões e um helicóptero foram contratados pelo governo do estado para ajudar no combate ao fogo. Atualmente, a operação coordenada pelo programa Bahia Sem Fogo conta com 60 bombeiros militares, 40 brigadistas, oito peritos, quatro veículos tracionados (4×4), outros dois helicópteros e quatro aviões capazes de transportar até 3,8 mil litros de água.

Informações: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.