11 de dezembro de 2015

FATO DA SEMANA: Estudantes são agredidos na Assembleia Legislativa da Bahia

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Estudantes, professores e servidores municipais estavam no local para protestar contra o PL 21.624, que cria o Plano Estadual de Auxílio Permanência para os alunos das universidades públicas estaduais. Para os estudantes, este projeto vai dificultar o acesso à assistência estudantil. Antes mesmo do início da votação, houve confusão.
Os estudantes fizeram manifestação do lado de fora do CAB e depois, já dentro da assembleia, invadiram a área do comitê de imprensa, que fica no plenário. Os seguranças da ALBA foram acionados e pediram reforços da PM. Houve correria e muitos manifestantes pulando a mureta que separa o comitê. 
Uma estudante que se recusou a deixar o local quase foi pisoteada por policiais. Outro estudante, Davidson Brito, aluno de Ciências Sociais da Uesc, teve a roupa rasgada na confusão. Já Marcela Prest torceu o pé em meio à confusão com policiais e seguranças.  “A estudante (Marcela) foi agredida pelo segurança e puxada para fora da sala. Logo depois, o  policial veio na minha direção com pontapés e socos, tentando me puxar para fora de toda forma”, afirmou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.