22 de novembro de 2015

BACIA DO JACUÍPE: Líderes de Classe se reúnem para discutir melhorias para a Educação

Nesta segunda-feira (23), o governador Rui Costa participa do I Encontro Territorial de Líderes de Classe da Rede Estadual de Educação, no São Salvador Hotéis e Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador
Nesta quarta-feira, 25 de novembro, o Núcleo Regional de Educação – NRE 15, realizará em Ipirá, Território da Bacia do Jacuípe, o 1º SEMINÁRIO TERRITORIAL DE LÍDERES DE CLASSE DAS ESCOLAS ESTADUAIS. O evento, que está acontecendo em todos os territórios de identidade da Bahia, tem o intuito de fortalecer a gestão democrática nas escolas, despertando a juventude para a participação e o protagonismo.

Muitos temas estão na pauta, entre eles as Tecnologias na Escola, Redução da Maioridade Penal, Escola e Currículo. Em Ipirá, os estudantes debaterão sobre Juventude e Projetos de Vida e o papel da escola neste contexto. Com o tema “O que essa juventude quer da vida?”, os líderes e vice-líderes das 25 Unidades Escolares do Território vão falar sobre suas expectativas no percurso escolar e apresentar experiências exitosas que já desenvolvem em suas escolas.

Etapa Estadual

Algumas lideranças estudantis do Território irão para o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O 4º Encontro Estudantil contará com um espaço voltado para os líderes compartilharem seus planos de ação e discutir sobre a atuação de cada um nas Unidades Escolares. 

Informações: Profa. Nívea Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.