23 de setembro de 2015

MADRE DE DEUS: Prefeito fala após incêndio e Transpetro envia nota à imprensa

O município de Madre de Deus, a 65km de Salvador, viveu um susto na manhã desta quarta (23). Um dos tanques que armazena GLP (gás de cozinha) pegou fogo, causando pânico na cidade.
A comunidade teve o imediato acompanhamento de perto dos órgãos (Trânsito e Meio Ambiente) da prefeitura municipal e, em especial, do próprio prefeito Jeferson Andrade (PP), que se manteve no local do acidente até o caso ser resolvido.
Assim que as chamas foram percebidas, a Prefeitura buscou maiores informações com a Transpetro e transmitiu, através do sistema de som dos tagarelas, uma mensagem para passar maior tranquilidade a comunidade.
O acidente casou preocupação principalmente aos moradores do Suape, Quitéria e Cururupeba, mas o fogo foi controlado aproximadamente 1h após o início do ocorrido.
Agentes do município, por medida de segurança, tiraram as crianças da escola ACM e moradores do Suape, já que esta comunidade estava mais próxima ao tanque. Há 40 dias, a Prefeitura de Madre de Deus simulou um evento de evacuação, deslocando parte da população para a área de lazer do município, o que facilitou o trabalho de cada equipe envolvida no acidente de hoje.
"Está tudo sob controle e, graças a Deus, não temos vítimas. Agradeço a equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que foram ágeis para resolvermos essa situação inesperada.", pontuou o Prefeito Jeferson Andrade, que esteve no local acalmando a população.
Nota da Transpetro
Foto: Correio da Bahia
No fim da manhã desta quarta-feira (23), tanto a empresa Transpetro que presta serviço a Petrobrás, enviou nota à imprensa em relação ao princípio de incêndio que ocorreu no Parque de GLP Maria Quitéria, no Terminal Aquaviário de Madre de Deus.
O documento não informa o motivo do incêndio, mas garantiu que uma comissão interna foi criada para as causas do acidente. O texto diz ainda que o fogo foi controlado por volta 11h25, cerca de uma hora e meia após ter começado.
Num outro trecho da nota diz que “Por precaução, a comunidade do entorno do terminal foi evacuada e as autoridades competentes já foram comunicadas”.
Confira na nota na íntegra
 Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2015
 Em relação à demanda, a Transpetro informa que:
 1) O incêndio no Parque de GLP Maria Quitéria, no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (Temadre), na Bahia, foi debelado às 11h25 desta quarta-feira (23/09) pelas brigadas de emergência do terminal e do Corpo de Bombeiros;
2) O princípio de incêndio foi identificado nesta manhã (às 9h30);
3) Não há feridos;
4) As operações do terminal continuam interrompidas;
5) Uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente;
6) Por precaução, a comunidade do entorno do terminal foi evacuada;
7) As autoridades competentes já foram comunicadas.
Petrobras Transporte S.A. - Transpetro
Assessoria de Imprensa
Av. Presidente Vargas, 328, Centro
Rio de Janeiro, RJ – Brasil - CEP: 20.091-060
Tels: 55-21-3211-7204 / 7600 / 7919



Um comentário:

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.