3 de julho de 2015

Transexual 'crucificada' na Parada Gay processa Facebook

Atriz exige que rede social identifique usuários que tem feito publicações ofensivas contra ela
Transexual Viviany Beleboni vestida de Jesus Cristo em Parada Gay. (Foto: Reprodução/ Facebook)
A transexual Viviany Beleboni, que foi "crucificada" durante Parada Gay de São Pulo deste ano, entrou na Justiça com processo contra o Facebook. Ela exige que a rede social identifique os usuários que tem publicado montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo. Além disso, segundo o site 'G1 São Paulo', ela também abriu sete processos em que pede indenização por danos morais.
A advogada da atriz, Cristiane Leandro de Novais, afirma que, por causa das imagens após a Parada, sua cliente tem sido reconhecida e sofrido agressões verbais ao frequentar lojas. Ela também conta que recebeu ameaças de morte por rede social e ligações.
Entre as pessoas que devem ser acionadas estão o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
"Crucificada" em São Paulo
Viviany Beleboni aceitou sair como Jesus Cristo como um protesto na 19ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, no dia 7 de junho. Com a modelo "crucificada" em cima de um carro, a organização do evento e a transex recebeu grande quantidades de reclamações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.