7 de maio de 2015

Professores da Uneb aprovam greve

Matriculas acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro - Foto: Joa Souza | Ag. A TARDE
Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado na tarde desta quinta-feira, 7. De acordo com a assessoria jurídica da Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), com base no que dispõe o Supremo Tribunal Federal, sobre legalidade do movimento grevista, após a aprovação são necessários três dias úteis para o início da greve.
A reunião ocorreu no campus I da Uneb, em Salvador. Segundo a ADUNEB, os docentes da Uefs, Uesb e Uesc também realizaram assembleias nesta tarde e pautaram a deflagração da greve em todas as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

De acordo com a entidade, uma das reivindicações da categoria, que é o aumento do orçamento das universidades para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI), é pauta do Movimento Docente (MD) desde 2011. Segundo a diretoria da ADUNEB, a greve é necessária diante da crise orçamentária das Ueba.

A associação denuncia através de nota divulgada que, nas estaduais da Bahia faltam infraestrutura, materiais didáticos e equipamentos em laboratórios. Bolsas de auxílio à pesquisa e permanência estudantil são atrasadas e professores não podem cumprir viagens a trabalho por falta de verba. Também foi informado que em 24 campi da Uneb não há nenhum restaurante universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.