2 de maio de 2015

Pai pinta as unhas em apoio ao filho após bullying na escola: "se reclamar pinto as dos pés"

(Foto: Reprodução/ Facebook)
O desejo de um garoto de quatro anos de pintar as unhas tal qual a mãe fazia esbarrou no preconceito dos colegas de escola, que afirmaram que "ele parecida uma menina" por causa das unhas pintadas. Ao ver o garoto chegar em casa cabisbaixo e disposto a tirar o esmalte após as afirmações, o padrasto, Thiago Moreira, não pensou duas vezes: pediu para que o menino pintasse as unhas dele, demonstrando apoio à brincadeira do pequeno Arthur.

Arthur, de quatro anos, é descrito por Thiago como uma criança que adora cores e, sempre que vê sua mãe, Laura, pintando as unhas, tem vontade de fazer o mesmo.
O padrasto, que trabalha como recepcionista em uma pousada em Outro Preto, Minas Gerais, também foi questionado, assim como a criança, pelo fato de aparecer com as unhas pintadas. "No trabalho, me perguntavam sobre o esmalte, eu explicava a história e as pessoas entendiam. Só uma pessoa questionou, falando que éramos muitos novos para dar essa liberdade para ele", contou em entrevista ao Extra. 
Toda a história foi publicada por Thiago Moreira em seu perfil no Facebook na sexta-feira (1º). Um dia depois, a publicação já teve mais de 7 mil compartilhamentos e está recebendo diversas mensagens de apoio. 
O pai biológico de Arthur, Luiz Ernesto, que mora em Santa Catarina, está acompanhando e apoiando a atitude de Thiago. “Eu assino embaixo e quero que alguém venha falar algo sobre o Arthur, sobre a mãe dele e sobre o novo pai dele”, desafiou Luiz no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.