2 de maio de 2015

Jogador do Londrina exibe cartaz contra Beto Richa em festa de título

Rafael Bastos e o cartaz contra Richa. (Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina)
Rafael Bastos e o cartaz contra Richa. (Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina)
Um ato político marcou a comemoração do título do interior do Londrina, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio do Café. Logo após a entrega da taça, o meia Rafael Bastos, reserva do LEC, exibiu um cartaz criticando o governador Beto Richa pela ação violenta de policiais militares contra professores, na quarta-feira (29), em Curitiba. O cartaz dizia: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!” A manifestação do jogador foi flagrada pelo fotógrafo Gilberto Abelha, do Jornal de Londrina. Uma delas segue logo abaixo.
Conta o colega de JL Fábio Calsavara que o cartaz estava no meio da Falange Azul, principal organizada do Londrina. Na comemoração, os torcedores deram a volta até onde estavam os jogadores e passaram para eles alguns materiais, como o escudo gigante do Londrina e o cartaz improvisado no verso de duas pastas de documentos grampeadas da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Rafael Bastos viu o conteúdo do cartaz e o exibiu conscientemente. No confronto de quarta-feira, em Curitiba,quatro estudante da UEL foram presos.
No fim, acabou sendo uma maneira de “limpar a barra” do jogador com a torcida. Bastos entrou no segundo tempo no lugar de Rone Dias, que fazia um bom jogo. O reserva teve atuação apagada.
Rafael Bastos está sujeito a punição, pois a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.