25 de maio de 2015

Anguera: Estudantes fazem protesto em apoio a professores contratados

Anguera: Estudantes fazem protesto em apoio a professores terceirizados

Estudantes de um colégio estadual de Anguera, no Portal do Sertão, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (25) em apoio a professores contratados que acusam não receber salários desde março. Com o protesto, as aulas do colégio estadual Arthur Vieira Lima estão suspensas. 

Pela manhã, um grupo de cerca de cem estudantes se reuniu na frente do colégio com faixas e cartazes. Depois, o grupo percorreu as principais ruas da cidade. Segundo um professor, a maioria dos professores terceirizados mora em Feira de Santana. 

Com o atraso dos salários, os docentes têm dificuldades para custear as viagens, já que desde março não recebem os proventos. O problema também afetaria os alunos. “A depender da escala de professores, ocorre de o colégio ficar até dois dias sem aulas”, diz um professor terceirizado que não quis se identificar ao BN. 

O mesmo professor informa que até o momento não há posição concreta do Estado quando à data do pagamento. À tarde, um novo protesto, com alunos da parte da tarde, será realizado. O colégio conta com mais de 800 alunos e é o único da rede estadual de Anguera. 

Informações: Bahia Notícias

Obs: Nosso blog alterou do texto original a palavra "terceirizado" por "contratado", julgando ser o instituto adequado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.