9 de janeiro de 2015

Gincana Escolar anima Cidade de Candeias

Foto da equipe campeã, "Oxente meu Rei". Foto: facebook
Bastante acirrada foi à gincana escolar no Colégio Estadual Cidade de Candeias.  Para quem imaginou que o mês de janeiro seria um fracasso e que muitos alunos pouco iam comparecer, enganou-se totalmente. A gincana cultural com o tema geral “Nordestino sim sinhô” atraiu a totalidade dos alunos durante a primeira semana de janeiro de 2015. Os alunos consideraram um presente escolar.

Seis equipes formadas pelos alunos do 1º, 2º e 3º Anos foram protagonistas de uma verdadeira batalha de conhecimento, organização, disciplina e solidariedade. Além de arrecadar alimentos, que serão doados a famílias de baixa renda, os alunos cumpriram tarefas de conhecimento geral, esforço físico e trabalho coletivo. Foram três dias de alta disputa na escola, embora, durante o recesso natalino já existia tarefa virtual, onde pontuava a equipe que mais recebia cliques em suas comunidades na rede social.

No final, a equipe “Oxente meu Rei” faturou o primeiro lugar e quase quatro pontos a mais na média de todas as matérias. Muitos alunos afirmam que já estavam aprovados, mas a gincana escola motiva a participação, independente de notas. Muitos choraram de emoção com o resultado, para mais ou para menos, mas o ponto forte do evento foi ver todos os alunos comemorando com muita dança e limpeza geral da escola. Parabéns para as equipes!

Assista ao vídeo (imagens apenas do último dia da Gincana)

3 comentários:

  1. Gincana foi sucesso total , poste logo esse vídeo Mário !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela edição do vídeo Mário

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse vídeo, professor. Não sabia que o Sr sabia editar, ficou profissional, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.