Um homem foi preso por se passar por um juiz federal em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com o delegado Marcus Vinicius, da 10ª Coorpin, Jean Paulo Francisco aplicou um golpe em um empresário se passando por juiz federal e irmão de um comunicador da cidade.
Além disso, ele é acusado de aplicar um golpe em famílias pobres que desejavam ser contempladas pelo programa de habitação do Governo Minha Casa Minha Vida. Jean teria informado a uma das vítimas que apenas com o pagamento de uma taxa e alguns documentos pessoas conseguiria uma casa para ela. Após pagar e não localizá-lo mais a vítima se deu conta que foi vítima de um golpe.
Ainda de acordo com o coordenador, Jean Paulo Francisco já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça e representado pelo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Ney Brito. "Ele é muito inteligente e não é a primeira vez que se vale desses golpes. Ele se aproveitava de pessoas sem instrução e bem necessitadas", explicou.
Jean Paulo responde a oito processos criminais. Além de Vitória da Conquista, o estelionatário atuava em Salvador, Livramento de Nossa Senhora e Feira de Santana. Depois de ser apresentado à imprensa na manhã de quinta, ele foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.