15 de dezembro de 2014

Em programa de TV, Zé de Abreu relembra morte de filho e abuso sexual

FAMOSIDADES: Em programa de TV, Zé de Abreu relembra morte de filho e abuso sexual 
José de Abreu não conteve a emoção e chorou ao relembrar a morte do filho Rodrigo, durante entrevista ao programa "Alta Definição", da rede portuguesa SIC.

O ator contou que seu herdeiro despencou da janela do apartamento onde vivia com ele, no Rio de Janeiro, em 1992, e não resistiu aos ferimentos.

“Quando me separei da Nara [segunda esposa], fui morar com o Rodrigo. Moramos juntos por dois anos, só nós dois, paquerando as menininhas. Estava fazendo 'Amazônia' na [extinta TV] Manchete. Me ligaram e disseram 'aconteceu um acidente em seu apartamento. O Rodrigo está mal. Ele caiu da janela'. Só foi cair a ficha para mim um tempo depois. Enterrar o seu sucessor é uma coisa muito dolorosa”, relatou.

O veterano confessou, inclusive, que pensou na possibilidade de o filho ter se matado. "Perguntei ao delegado 'como você tem certeza que não foi suicídio?'. Um suicida se lança ao ar. O Rodrigo caiu batendo nas janelas. Foi quando tirei toda a culpa cristã que vinha à cabeça.”

Durante o relato, Abreu ainda recordou uma triste coincidência no caso. Daniela Perez, filha de Gloria Perez, morreu exatamente um ano após Rodrigo, com quem namorou antes de se envolver com Raul Gazolla. 

"Um dia, ele [Rodrigo] me disse: 'Estava namorando uma bailarina linda e o Raul Gazola a tomou de mim'. Rapaz, era a filha de Gloria Perez, a Daniela Perez. Foram velados na mesma capela, no mesmo cemitério. Um ano [depois] exatamente", detalhou.

O artista aproveitou o desabafo para detalhar o episódio no qual revelou ter sido abusado por um padre na adolescência.

"Guardei [essa história] por 30 anos. Mas foi um abuso leve. Não foi uma agressão física. Ele me masturbou durante uma sessão de cinema, dentro do seminário. Eu tinha 12 anos. Nunca tinha me masturbado. Queria morrer. Um absurdo. Ele era o padre-prefeito. Foi terrível. Tinha que confessar, dizer o que tinha acontecido e não tive coragem. Vivi três meses no pecado. Não tive coragem de denunciá-lo", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.