13 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Salvador homenageia Protetores dos Animais da Bahia

Vereadora Ana Rita Tavares entrega a titulação ao ativista Ricardo Silva

"Noite especial na Câmara Municipal de Salvador. Homenagem aos Protetores dos Animais da Bahia promovida pela ativista e guerreira, a nobre vereadora Ana Rita Tavares", escreveu o protetor dos animais Ricardo Silva em sua página do facebook.

A solenidade, ocorrido quinta-feira (11), prestigiou diversos protetores dos animais. Centenas de ativistas fizeram presentes na Câmara Municipal a convite da vereadora Rita Tavares, histórica defensora dos animais. Na ocasião. a parlamentar defendeu a criação do Memorial Protetora Lycia Conceição Alves, fundadora da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA), em 1939. 

Ricardo Silva, militante ativo, ficou conhecido em todo o Estado ao defender diversos cães que sofriam maus-tratos em um canil público de Cruz das Almas - Bahia. Além de diversas providências, a luta em Cruz das Almas despertou a necessidade das prefeituras investirem no bem estar dos animais. 

Ricardo Silva, formando em Ciências Contábeis - UFBA e Bancário, foi um dos homenageados. Para o acadêmico, reconhecimento desta natureza faz-se necessário para despertar na sociedade o respeito aos outros seres vivos, que além do seu habitat destruído, sofrem todo tipo de perversidade. Nosso blog, bastante lido no semiárido baiano, abraça esta luta e deseja contribuir para que as novas gerações do polígono da seca tenham uma relação mais fraterna com os nossos animais.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.