17 de outubro de 2014

Programa da Globo mergulha nas paisagens da Chapada Diamantina nesta sexta

morro
O Globo Repórter desta sexta-feira (17) mostra montanhas intocadas, chega ao topo do Morro do Castelo e viaja pelos subterrâneos até uma preciosidade natural | FOTO: Reprodução/Globo |
O programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, na noite desta sexta-feira (17), mergulha nas misteriosas paisagens da Chapada Diamantina e anda pelo Vale do Pati: uma das mais bonitas trilhas do Brasil. De acordo com o site da emissora, “os repórteres escalam as montanhas intocadas, atravessam um gigantesco cânion e descobrem a beleza de uma cascata sem igual”. A equipe também esteve no Cachoeirão, onde encontrou mais de 12 quedas de água cristalina despencando a quase 300 metros do solo. Nesse episódio, os produtores tiveram de encarar o desafio de escalar o caminho quase vertical, à beira de um abismo. Nas imagens, a emocionante chegada ao topo do Morro do Castelo, com quase 1,5 mil metros de altura.
O programa mostra ainda a cidade construída em cima de um gigantesco buraco e a emocionante viagem pelos subterrâneos da Chapada. A visita da emissora Globo mexeu com o cotidiano dos moradores dos vilarejos por onde passava a equipe, que chegou a ir para o salão dos cristais – uma preciosidade natural, construída com gotas de água de chuva e calcário. Neste vídeo, é revelada a mais antiga rocha da Terra, com mais de 900 milhões de anos. O lago azul no fundo da caverna é outro destaque das gravações, além das questões da cidade dos diamantes, e onde foi parar a riqueza extraída das Pedras de Igatu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.