25 de setembro de 2014

Candeias: Trabalhadores fecham BA 522 reivindicando 4 mil empregos


Cerca de mil trabalhadores do município de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Madre de Deus fizeram uma manifestação na BA 522, Trevo da Resistência, na manhã desta quinta-feira (25), reivindicando quatro mil empregos que serão disponibilizados pela refinaria.

No ato, os manifestantes atravessaram dois ônibus na BA para impedir que os funcionários da refinaria adentrassem no local de trabalho. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) conseguiu fazer um desvio para desafogar o trânsito. Após deixar o trevo, os manifestantes seguiram em direção ao portão 1 da refinaria. No caminho, eles sentaram na pista e cantaram canções folclóricas a exemplo de: “Boi da cara preta”, dentre outras.
O congestionamento já atingia as cidades de Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé. Até o fechamento desta matéria nenhuma autoridade compareceu ao local para negociar. Os desempregados disseram que a paralisação não tem dia e nem hora para terminar. “Estamos aqui há mais de uma semana lutando para trabalhar e é essa humilhação que vocês estão vendo aqui”, informou um manifestante.
Força policial
Os manifestantes disseram que os militares da Caatinga haviam usado força física contra eles. Nossa reportagem tentou falar com o comandante da operação, mas o mesmo não quis se pronunciar. Além da Caatinga, agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar  (CIPM) e Polícia Rodoviária Estadual também participaram da ação.
Segundo informações dos agentes, não houve feridos na manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.