6 de abril de 2014

Ator José Wilker morre aos 67 anos no Rio de Janeiro

 O dramaturgo teve um enfarte agudo do miocárdio e não teve tempo de ser hospitalizado

José Wilker, de 67 anos, morreu na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro. Ele estava dormindo no apartamento da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, em Ipanema, na zona sul, quando teve um enfarte agudo do miocárdio, por volta das 10h - não teve tempo de ser hospitalizado.

Wilker foi dormir bem no sábado, depois de ensaiar uma peça que pretendia estrear com o ator Ary Fontoura.

O assessor do ator, Cláudio Rangel, mostrou certo alívio com o fato de ele ter morrido dormindo, sem sofrimento. "Nós percebemos hoje de manhã. Graças a deus, ele não sofreu nada", afirmou em entrevista ao Uol. Colegas da TV, do teatro e do cinema acordaram atônitos com a notícia, uma vez que Wilker tinha boa saúde. 

História


















O ator, que nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, começou a carreira como locutor de rádio e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos, quando iniciou a carreira de ator.  

Sua última novela foi Amor à Vida, em 2013, quando interpretou o personagem Herbert. O ator também participou de grandes sucessos, como Gabriela, Insensato Coração, O Bem Amado, Senhora do Destino, Roque Santeiro e O Salvador da Pátria.  

Com uma carreira marcante na dramaturgia brasileira, Wilker atuou em 49 filmes, como "Jango" e "Giovanni Improtta", baseado no seu famoso personagem na novela "Senhora do Destino". No cinema, teve participação em 68 filmes, além de dirigir duas novelas, um filme e o seriado Sai de Baixo. O ator também fazia comentários durante o Oscar.

José Wilker deixa três filhas, Isabel, Mariana e Madá Wilker. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.