6 de abril de 2014

Passeata em Brumado faz homenagem a estudante da Ufba assassinado

 O corpo de Charles, que era natural de Brumado, foi sepultado na cidade em 30 de março em meio a muita emoção

Alunos de uma escola onde Charles Muller estudou em Brumado, no sudoeste baiano, fizeram um protesto na manhã deste sábado (5) em homenagem ao rapaz, pedindo também paz e justiça. O jovem de 21 anos, que era estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi assassinado durante um assalto na avenida Garilbadi. Um suspeito foi preso e um adolescente apreendido acusados pelo crime.  

Segundo o Brumado Notícias, a manifestação começou pela avenida Otávio Mangabeira, seguiu pela Praça Coronel Zeca Leite e percorreu parte do centro da cidade. O grupo parou em frente à Praça da Igreja Matriz para fazer uma reflexão e relembrar Charles. 

O corpo de Charles, que era natural de Brumado, foi sepultado na cidade em 30 de março em meio a muita emoção. 

Manifestação em memória de aluno morto (Foto: Brumado Notícias)
 Crime

Os dois acusados são moradores do Engenho Velho da Federação. Eles contaram à polícia que pegaram um táxi no Engenho Velho dizendo que iriam para o Rio Vermelho, mas perceberam uma desconfiança no motorista e pediram para que ele mudasse a rota, passando na avenida Garibaldi. Lá, viram Charles estacionado e resolveram roubar o carro dele. 

Quando os dois desceram do táxi, o carro saiu logo do local. Segundo Lailson Santos dos Santos, 20 anos, e o adolescente, o motorista de táxi não tem envolvimento com o crime. O motorista já foi ouvido e a polícia descartou a participação dele. 

Os ladrões abordaram Charles anunciando o assalto, mas o rapaz se recusou a dar a chave, segundo o depoimento dos suspeitos - Lailson desceu primeiro e foi quem deu voz de assalto. Houve então princípio de briga e o adolescente atirou na nuca do estudante, que morreu no local. Os ladrões fugiram. Eles dizem que jogaram a arma e a chave do carro no mar de Amaralina. Inicialmente, o Celta de Charles foi abandonado na Vasco da Gama, mas no sábado a dupla voltou ao local para pegar o carro, que seria usado em outros assaltos, e o deixaram perto da praia. O carro já foi localizado, perto de uma praça na orla de Amaralina.

Lailson irá responder por latrocínio - roubo seguido de morte. O menor envolvido no caso foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e irá responder a um ato infracional análogo a latrocínio. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.