15 de março de 2014

Câmara Municipal de Serra Preta revoga resolução que limitava filmagens e gravações

Foto publicada na rede social pelo vereador Magno Souza



Segundo o vereador Magno Souza, através da rede social, a Câmara de vereadores de Serra Preta, 140 km de Salvador, derrubou a resolução que dificultava filmagens e gravações de suas sessões. Magno informa que a medida não foi bem aceita pela população e contribuiu negativamente para a imagem da Casa Legislativa. “A VERGONHA CHEGOU AO FIM! ESSA RESOLUÇÃO FOI VOTADA NO FINAL DO ANO PASSADO SOB PROTESTO DA OPOSIÇÃO E COMUNIDADE”, escreveu o vereador.

Ano passado, 29 novembro, a Câmara de vereadores aprovou tal medida, para revolta de muitos que registravam as sessões e parte da população interessada. Dias depois, conversamos com o ex-vereador Edmilson Barbosa (PT) e atual assessor da presidência da Casa e ele nos informou que não se tratava de censura, mas de uma resolução para garantir o poder de polícia do gestor legislativo, com o objetivo de evitar algum tipo de tumulto.

O certo é que a resolução não foi bem aceita e foi interpretada como censura prévia. Segundo o vereador de oposição Magno Souza, até mesmo dois vereadores da situação ‘reconsideraram’ seus votos e votaram favorável a queda da resolução. Para Magno, a queda da resolução contribuirá “para a transparência dos trabalhos do legislativo”. O blog não teve acesso aos nomes dos vereadores que votaram a favor ou contra a resolução. 

Matéria Relacionada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.