5 de novembro de 2012

Chuvas amenizam a vida do sertanejo

Tempestades mudam o visual do semiárido e traz esperanças de dias melhores
 
Chuvas torrenciais impõem limites a longa estiagem em Serra Preta e região
Açude Municipal em Bravo recebeu pouca água durante os 03 dias de chuva
Serra Preta e parte da região semiárida foram surpreendidas com um bom volume de chuvas torrenciais, acompanhadas de fortes relâmpagos e trovões. O fenômeno aconteceu a partir de sexta-feira, 02, à noite e seguiu em horário similar durante o fim de semana.

Durante o dia, sol escaldante; na boca da noite, nuvens carregadas ocupavam o alaranjado céu do semiárido. Há meses que não chovia com tanta intensidade na região, o que provocou uma prolongada seca. Muitos já acreditavam ser uma das maiores secas já registradas em Serra Preta.  Antes da tempestade, carros-pipas tinham dificuldades em encontrar fontes com água, mesmo sem a mínima qualidade, para abastecer as comunidades mais sofridas.

Para a população, as fortes chuvas deram uma trégua na seca. Outros já sentenciam o fim da estiagem.  Para o site Clima Tempo, a previsão é de mais chuva durante a semana, principalmente à noite. 

Foto: Mário Angelo S. Barreto

Um comentário:

  1. Fico feliz que a chuva amenizou a situação de estiagem no município, como o próprio texto relata não o suficiente, mas, ja amenizou bastante e com certeza o verde da esperança ja estar surgindo nos campos.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.