3 de julho de 2012

Serra Preta: Festa de São João foi o pior de todos os tempos


Sem animação, público busca atrações em cidades vizinhas
O tradicional São João de Serra Preta foi totalmente desorganizado e sem criatividade em 2012. Embora o município recebesse muitos visitantes, à noite a festa foi esvaziada. Muitos, sem opção, preferiram visitar os festejos em Ipirá, 36 km. 

A Prefeitura Municipal, principal organizadora do evento, alegou que o baixo investimento se deu por razão da seca, que abateu o município. Porém, outros municípios afetados pela seca também diminuíram os investimentos financeiros, mas utilizaram a criatividade para manter a festa junina animada. Caracterização as ruas, distribuição de fogueiras, concurso de quadrilha e o bom forró pé-de-serra local foram à saída para manter forte a tradição.

A prefeitura mudou o local do Arraiá da praça da Igreja para um espaço menor, já prevendo o baixo público.  No sábado, 23, a chuva atrapalhou a presença do público, deixando o Arraiá improvisado praticamente vazio. Já no domingo ocorreu uma melhora relativa de público, mas nada comparado aos dias anteriores.

“Não somos a favor que a prefeitura gaste milhões com bandas famosas e deixe o município desassistido, mas enfraquecer o São João é um erro e destrói a autoestima da população”, comenta o historiador Mário Ângelo S. Barreto.  Lucas Silva, que todos os anos vêm dos Estados Unidos para apreciar o São João, disse que “a cada ano, a festa local perde força”.

Em 2013, vamos torcer para que o evento receba o respeito necessário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.