1 de março de 2012

Baixa Grande - Família de candidato morto durante testes físicos acusa PM de negligência

O soldado Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, que morreu nesta quinta-feira (01), depois de fazer o teste de aptidão física para o concurso da Polícia Militar era de Baixa Grande

Irmão de Adailton diz que PM não deu tratamento atendimento adequado
A família do candidato a soldado da Polícia Militar, Adailton Lopes Pessoa, que faleceu nesta quinta-feira (01), após passar mal durante testes físicos da Polícia Militar da Bahia, acusa a corporação de negligência. Marivaldo Lopes, irmão da vítima, contou a equipe de reportagem da TV Aratu que além de demorar a levar o irmão para o Hospital São Jorge, no bairro de Roma, a PM não informou que se tratava de um candidato que participava de um concurso da polícia.

A corporação nega os fatos, e diz que toda a assistência foi prestada ao candidato. Em entrevista coletiva concedida no Quartel dos Aflitos, Major Nolasco, médico oficial da polícia, informou que Adailton foi submetido a mais de 20 exames, inclusive toxicológico, além de ter apresentado um laudo de um cardiologista particular.

Nolasco confirmou que o jovem já havia passado mal na última terça-feira (28), quando não conseguiu completar a avaliação, mas que voltou para fazer os exames no dia seguinte porque o edital do concurso garante uma nova chance a todos os candidatos. Segundo ele, a junta médica da PM não exigiu que o candidato realizasse novos exames porque os laudos apresentados eram muito recentes.

O irmão da vítima já prestou depoimento na 3ª delegacia (Bonfim), que ficará responsável pela investigação do caso. A Polícia Militar não confirmou se abrirá sindicância interna para apurar os fatos.

Assista ao vídeo


Fonte: Bacia do Jacuípe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.