16 de fevereiro de 2012

Praticamente sem público, Câmara de Vereadores de Serra Preta inicia atividade

Câmara muda de cor, de azul para verde. Próximo do prefeito e distante do povo
Ontem,15/02, a Câmara de Vereadores de Serra Preta voltou do recesso. Segundo o blog Jr Celul@res, todos os vereadores compareceram a sessão, mas a presença do público foi baixa, o que não é novidade.

 A sessão foi longa e a vereadora Maria de Nave não perdeu tempo e pontuou o trabalho do Secretário de Saúde. "Maria de Nave fez duras críticas ao Secretário René Figueredo, que segundo ela não está desenvolvendo o seu papel corretamente", assinalou o blogueiro. A crítica da vereadora vai de encontro aos elogios do ex-vereador Aldindo e parente do Secretário, que em entrevista ao programa Ronda dos Municípios, frisou que René Figueredo "é uma pessoa competente". Por outro lado, Aldinho deixou claro que a saúde de Serra Preta não vai bem. "Uma mulher que foi fazer o parto no hospital Santo Antonio teve que levar gaze e lençol descartável, relatou Aldinho.

Até agora, o Secretário de Saúde não se posicionou sobre as críticas sofridas, nem o Prefeito Adeil cobrou do Secretário um posicionamento público sobre os fatos apresentados. Sendo assim, Prefeito e Secretário perdem credibilidade, o que faz entender que as críticas são totalmente verdadeiras.

Politicamente, a relação entre o prefeito e Câmara continua tranquila, já que Adeil possui todos os 09 vereadores na sua base. Porém, há quem diga, que não é bem assim. No momento, ninguém analisa o trabalho do prefeito de acordo com a realidade porque tem receio de perder algum tipo de apoio administrativo. Talvez, essa relação de jogo de interesses afastou o público e desgastou a Casa. Mas o prefeito fez o mesmo quando era vereador e ainda conseguiu ser eleito prefeito. Deve ter muitos vereadores achando que a história não muda!



Foto - Blog Jr Celul@res

2 comentários:

  1. Esse Mário é revoltado, fala mal de todo mundo. Até de Aldinho agora ele da umas tacada , eu achei que ele e Aldinho era membro da oposição,e os dois poderia ficar juntos. Tenho uma conlusão, você anda falando que o grupo do prefeito ta brigando, quem ta brigando é voce com os seus aliados. É 15 de novoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Não há revolta nem falando mal. O compromisso com os fatos necessita ser relatado independente da amizade e parentesco que tenho com Aldinho. Certamente vc não aposta, mas eu e Aldinho temos boa relação pessoal e de confiança. Ao citar Aldinho no texto, com certeza, estou muitos mais valorizando suas ideia e coragem em opinar de peito aberto, já no anonimato, as críticas perdem credibilidade. Quanto sua posição política, não me interessa. Se o anônimo acha que este ou aquele gestor merece seu apoio, para mim pouco importa. Boa sorte e continue lendo e opinando nesta tribuna!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.