16 de fevereiro de 2012

Acidente - D20 capota na BA- 052 mata duas e deixa quinze feridos

Duas pessoas morreram e quinze ficaram feridas após uma caminhonete capotar nesta quarta-feira (15), na BA-052 Estrada do Feijão, próximo à cidade de Ipirá, a 204 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30, um pneu do veículo de modelo D20 de placa GQM- 9936 de Ipirá, estourou e provocou a capotagem. Ainda segundo a PM, a caminhonete saiu da cidade de Ipirá e levava dezessete pessoas que moram em Coração de Maria, Povoado de Ipirá.

O condutor do veículo Aristóteles estava visivelmente embriagado, teve apenas ferimentos leves e foi preso em flagrante. As vítimas fatais foram Valdemar Bispo dos Santos, 72 anos e Sinval Moreira Santana. O acidente chocou a população de Ipirá, quinze feridos foram conduzidos para do HGI de Ipirá, três em estado grave foram transferidos para o HGE de Salvador.

Inconformado com a perda repentina do amigo, Antonio Santos, mototaxista, pessoa que reconheceu o corpo de Valdemar ainda no local do acidente, disse que a vitima era uma pessoa tranqüila e trabalhadora e no momento do acidente retornava para a roça onde morava com a família. “Eu estava observando a movimentação no local do acidente, quando de repente a policia vira a cabeça para cima, tomei um susto quando vi que era meu amigo que estava naquela situação”, declarou.

A D20 que capotou, no momento do acidente estava carregada de alimentos e pertences dos 17 passageiros. O Veiculo foi apreendido e o motorista esta preso na DP de Ipirá.

Cristina Villarino - 16-02-2012
TRIBUNADA BAHIA- Da Sucursal da Chapada


Ipirá Negócios
Fotos - Baixa Grande em Foco

Tragédia anunciada

É comum vários passageiros viajarem a feira livre de Ipirá, todas as quartas-feiras, em carroceria de caminhões e caminhonete. Cena comum, mas que contraria a Lei de trânsito. O pior é saber que os agentes públicos competentes são conhecedores e fazem vistas grossas para esta situação.

A tragédia aconteceu, com duas mortes. Espero que a partir de agora as autoridades sejam mais vigilantes e cuidadosos com o homem do campo, que sem escolha, aventura-se de qualquer forma para comprar suas mercadorias na zona urbana. Solidariedade as famílias.

Um comentário:

  1. Zelito Leite17 fevereiro, 2012

    Meus sentimentos a família enlutada de Valdemar dos Santos, homem de bem, a quem tinha muito estima e considerações, recentemente aqui no Bravo tivemos um longo e agradável bate-papo. Descanse em paz companheiro.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.