24 de fevereiro de 2012

Mairi – Sambadores Pedro e Joabe são destaques na mídia nacional



O samba “Porto Seguro” do sambador Pedrito Queiroz de Oliveira, conhecido por Pedro da Viola, morador no povoado de São Bento das Lages, município de Mairi, foi destaque nos principais Jornais da Rede Globo de televisão, quando este recebeu o prêmio de compositor revelação em um evento promovido pela Fábrica do samba em São Paulo, chamado de EXPOSAMBA. 

O evento teve início em 07 de janeiro, foram cerca de 1600 participantes, de 24 estados brasileiros. O objetivo foi eleger o melhor samba do Brasil. O samba “Porto Seguro” dos Mairiense alcançou a 4ª classificação.

4 comentários:

  1. Serra Preta tem muita tradição neste tipo de música, mas por falta de incentivo tá tudo parado. Serra Preta parou no tempo!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=YagE_FoSXmI

    ResponderExcluir
  3. Zelito Leite25 fevereiro, 2012

    Vendo a alegria dos sambadores de Mairi ao serem premiados no sul do País por mostrar um pouco da cultura do nosso semiárido baiano na arte de tocar, compor e cantar, fico a imaginar como seria maravilhosa uma exibição a nível nacional das piegas de Balaio de Serra Preta, Balbino da Quixaba, e de outros que infelizmente já faleceram, mas muitas alegrias nos deram como: Agnelo do Bina, violeiro que por muitos anos organizou a Festa de S. Benedito na Sede e que, infelizmente está em decadência, João Peba da Caiçara, Manoel das Cobras do Bravo, Cachimbé do Descanso, Gerônimo Pereira do Bom Jesus que fazia o chão tremer quando entrava na roda de samba. Artistas natos que nascem do seio do povo e que infelizmente estão em extinção. É a nossa cultura esvaindo, é muito triste.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Professor Zelito pelas informações. Realmente nossa Serra Preta não tem aproveitado a sua riqueza cultural. Quando postei a matéria, lembrei-me da Feira do Interior, onde nossa terra teve destaque e reconhecimento. O nosso blog está à disposição para relatos tão ricos como esse. E aproveitando, faço o desafio para o Sr. escrever uma matéria sobre a participação de Serra Preta na Feira de Interior em Salvador. Acredito que nossos leitores, principalmente os jovens, irão adorar. Aceita o desafio?

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.