24 de fevereiro de 2012

De olho nas eleições de outubro, prefeito e seus vereadores desejam acabar com a taxa de iluminação pública.

Poder Público deseja acabar com a contribuição na iluminação pública, mas não confirma se vai devolver o dinheiro que tirou do povo

BRAVO: Além de escuro, animais andam livres pela ruas
Centro do Distrito do Bravo não é reformado há anos
Logo no início da gestão do prefeito Adeil foi regulamentado a cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). A cobrança é compulsória e já vem adicionada a conta de luz elétrica da população. 

O argumento do gestor era que a tarifa melhoraria a iluminação do município, o que pouco aconteceu. Moradores ficaram revoltados com a atitude e a popularidade do prefeito entrou em declínio. 

O morador Alex Matos diz que o problema se estende a Zona Rural também. Além de pagar a taxa em Bravo, Alex se diz lesado na região do Macaco. Ele paga outra contribuição à prefeitura e nem um poste de iluminação pública existe.

A medida do Prefeito vai de encontro à política social do Governo Federal, que tenta elevar a condição de vida da população do semiárido baiano com diversos benefícios. A Lei 12.212/2010, aprovada pelo Congresso e regulamentada pela Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é um bom exemplo. Ela cria a Tarifa Social de Energia. O benefício concede descontos de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda. 

Corrigindo o erro social

De olho na disputa eleitoral, o prefeito tenta recuperar o espaço perdido. Adeil articula com seus vereadores a queda da contribuição na conta de luz (CIP) que ele mesmo criou. 

Na nossa avaliação, a medida só será positiva se o prefeito devolver o dinheiro que tirou da população durante todo esse tempo. Cair à contribuição apenas agora não passa de medida eleitoreira e sem credibilidade. Quero saber quem é o cérebro dessa prefeitura!

Foto: Alex Matos 

Assista ao vídeo sobre a taxa na iluminação pública

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Mário, realmente Serra Preta está abandonada.

    ResponderExcluir
  2. Se não devolver o dinheiro cobrado da população durante tres anos, é calote no povo, porque só agora por causa da eleição voltaram atraz, estão pensando que o povo é besta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU DUVIDO QUE ELE DEVOLVA O DINHERO A POPULAÇÃO . E QUANDO CHEGAR OUTUBRO AIDA TEM MUITAS PESSOAS QUE AINDA VOLTAM NUMA PESSOA DESSA!

      Excluir
  3. Só de pensar que meu voto ao vereador do PT presumia que ele faria oposição às questões abusivas à população, e, dr. Edmilsom nem sequer manifestou-se, muito pelo contrário!!! foi a favor da cobrança desta taxa absurda, que vergonha!!! acho impossível sua reeleição pois se ele não honrou os ideais que propagava em seus discursos, creio que até para a sua própria família tá difícil continuar acreditando no que ele fala!!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.