Cátia Garcez
catiagarcez@hotmail.com
Chegou a hora de limpar das gavetas materiais, virtuais e espirituais... Este é o primeiro exercício de desapego que sugiro para essa passagem de final e início de ano. É tempo de jogar fora as roupas e sapatos velhos, deletar arquivos que não te servirão nunca mais... Rasgar papeis, organizar as pastas, doar livros que nunca serão lidos por você e que ocupam espaços físicos e virtuais.
É tempo de refletir se valeu à pena... (você sabe do que estou falando). Tempo de agradecer pelas conquistas e de planejar o futuro. Limpe tudo! Organize-se! É tempo de definir metas. Não é a peça amarela que vai vestir no Reveillon que te trará dinheiro: organize-se! Não é a roupa branca que trará a paz: Seja da paz! Defina as suas prioridades. Limpe seus caminhos mentais para que a energia do equilíbrio possa fluir de você para o mundo e vice-versa.
Identifique o que verdadeiramente te faz feliz, não gaste energia com coisas que te enfraquecem, te expõe, te fragiliza. Faça opção pelo melhor. Faça escolhas! A cor, o (a) amigo (a), o (a) amante, a comida, a fé. Não se deixe levar pelas ondas, elas podem te afogar... Tenha opinião! Saia de cima do muro... Faça a diferença!
Não lamente, não se queixe, não abuse de você mesmo. Respeite seus limites, você é o que é: aceite-se! Lembre-se: você não é assim, você está assim. Todas as fases e situações são transitórias, sejam elas boas ou ruins. Tudo passa: deixe passar!
Tanto faz que o ano seja velho ou novo, o que importa são as mudanças que irão inserir na sua vida e de que forma essas mudanças irão interferir na vida das pessoas em sua volta. E não se esqueça de amar muito, sorrir muito, olhar a lua, colher uma flor e ler poesia. Esses gestos nos fazem parecer especiais diante dos olhos daqueles que nos amam. Feliz ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.