4 de janeiro de 2012

Radialista é morto a tiros em Simões Filho

O radialista Laécio de Souza, 40, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (3) no município de Simões Filho (BA), a 22 km de Salvador. Souza apresentava um programa diário na Rádio Sucesso FM de Camaçari.

Segundo a polícia, o radialista já tinha recebido ameaças de traficantes locais e as investigações já identificaram suspeitos de envolvimento na morte. O caso é investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

O colega de trabalho da vítima, Roque Santos, 34, diz que Souza não sofria ameaças especificamente por causa de seu trabalho na rádio.

Para Santos, o radialista foi morto por criminosos que se sentiam incomodados com programas sociais que ele realizava numa comunidade carente de Simões Filho, onde promovia doações de brinquedos e a festa de Dia das Crianças.

O radialista foi assassinado quando andava por um terreno que tinha comprado para construir um galpão onde seria feita doação de refeições para a comunidade.

Ele sofreu uma emboscada, tentou escapar e chegou a pedir socorro à polícia, mas foi baleado após ser perseguido por dois homens.

Em comunicado oficial, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) lamentou a morte do radialista e pediu que o caso não fique impune.

A AIR (Associação Internacional de Radiodifusão) publicou nota de repúdio ao assassinato, pediu "enérgica reação" da polícia e da Justiça e disse que "a violência do narcotráfico na América Latina ameaça a liberdade de imprensa".

A ONG Repórteres sem Fronteiras expressou solidariedade à família de Souza e pediu que o caso seja rapidamente investigado.

Fonte: Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.