2 de dezembro de 2011

Campo gramado em Serra Preta é a nova sensação entre os amantes do futebol



O poder público sempre alegou que não gramou o Estádio Municipal por falta d´água e dificuldade em dar manutenção. Mas o morador do Distrito de Bravo, Nem de Altino provou que o argumento de muitos gestores públicos que passaram pelo comando municipal não é tão verdadeiro assim.

Nem de Altino realizou um grande sonho de sua vida e de muitos amantes do futebol. Fez um campo esportivo totalmente gramado. Dificuldades existiram, mas nada que não fossem superadas com técnica, um pouco de dinheiro e criatividade. Nem diz que gastou 32 mil reais, a grama veio do município de Alagoinhas e utiliza água de poço artesiano para irrigar o gramado. “Um engenheiro me disse que não dava certo, mas provei que dar”, argumenta.

As dimensões do campo são adequadas para se realizar uma partida com 07 jogadores por equipe.  Fim de semana é certo a pelada entre jogadores de diversas idades. Cada participante contribuiu com 20 reais por mês para manutenção. É possível também alugar o espaço por 150 reais para confraternização de amigos. Além do campo, Nen de Altino fez um espaço com mesas, cadeira e uma boa cervejinha. “Vários jogadores profissionais tiveram aqui e gostaram do que viram. Junior Baiano mesmo ficou doido”, atesta Nen.

6 comentários:

  1. Quando a gente pensa que está tudo perdido, surge projeto como esse que nos deixa feliz e orgulhoso de ser serrapretense. Tudo bem que é uma iniciativa privada, mas serve de exemplo para os gestores que nada fazem por nossa terra. Parabéns Mário, por uma belíssima reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quem foi o engenheiro que disse que não dava certo, pois vejo projetos maiores realizados no deserto da Arábia Saudita.

    ResponderExcluir
  3. Faltou a reportagem revelar quem foi o engenheiro!

    ResponderExcluir
  4. Risos! Vocês também não são moles. Nen de Altino me falou que o engenheiro foi Vando (irmão do prefeito e formado pela UEFS), mas achei desprezível citá-lo, até porque o importante é o excelente campo construído. Quem gosta de uma pelada, recomendo fazer uso do espaço. É tb uma forma de manter esse patrimônio privado a serviço do público sempre vivo. Um abraço e continuem opinando (de preferência assinando as postagens).

    ResponderExcluir
  5. Só voltando a ser craque novamente. O Bravo tava precisando de um campo assim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao conterrâneo Nen de Altino. Estamos atentos aos novos projetos e pessoas que melhoram nossa terra. Um abraço a todos que acreditam em mudanças!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.