3 de dezembro de 2011

Dia 07 de Dezembro é eleição do Sindicato dos servidores da Prefeitura de Serra Preta

Sindicato pequeno, mas o prefeito tem interesse em controlar a entidade

Dia 07 de Dezembro de 2011, das 8:00 às 17:00, será realizada a eleição para composição dos titulares e suplentes da diretoria e conselho fiscal do SINDSESP – Triênio 2012 a 2015. Duas chapas foram inscritas para disputa: a Chapa 1 - DIÁLOGO E HARMONIA ENTRE TODOS e a chapa 02 – CONQUISTAR DIREITOS.

Tivemos informações específicas apenas da Chapa 02, que tem como base a defesa da atuação da atual diretoria. Os novos membros pretendem avançar mais nas conquistas e pressionar a prefeitura a respeitar os direitos dos servidores.

Já a Chapa 01 não nos passou sua proposta, apenas são acusados de ser uma chapa simpatizante do prefeito. O nome da chapa é sugestivo: diálogo e harmonia entre todos. A chapa se coloca como alternativa a atual administração do sindicato.

Nos últimos anos, o SINDSESP mudou de postura. Antes, era controlado praticamente pelo prefeito. O sindicato defendia mais os interesses do governo do que do servidor. Ganhou desconfiança. Com a chegada de Adeil a prefeitura e a saída de Sérgio Ribeiro do comando, o SINDSESP ganhou uma postura combativa. Ribeiro se tornou secretário da prefeitura e a renovação do sindicato foi considerável. Ações várias foram ganhas na justiça em prol do servidor.

Não se dar para avaliar se o SINDSESP ganhou características próprias, mas a mudança de postura, com certeza, será um dos desafios para quem assumir a direção da entidade para os últimos 03 anos. Torcemos para que o SINDSESP torne-se cada vez mais uma referência de luta em prol dos servidores da Prefeitura Municipal de Serra Preta, que sofrem com baixos salários e condições de trabalho ainda insatisfatórios.

10 comentários:

  1. Todos os membros do Sindicato são ligados a Antonio Carneiro, queria saber se Antonio fosse prefeito se eles teriam essa postura de entrar na justiça. Fala em apoiar zelito com eles que todos cai fora!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Alexsandro Sena

    O Sindicato continuará com a postura de defesa do servidor, independente do prefeito. Tivemos avanços importantes, contudo só conquistaremos mais vitórias com a participação dos servidores mediante presença em reuniões, assembleias e nos movimentos. O Sindicato é considerado, atualmente, como oposição à política do prefeito Adeil. E essa deverá ser a postura da Chapa 2,tanto para a atual gestão como também a outros prefeitos que queiram desrespeitar o servidor, com perseguições e negligências a direitos garantidos em lei ao servidor. Vote Chapa 2!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou servidor e não me identifico por causa de perseguição política, mas nós tivemos conquistas quando o sindicato passou a ser atuante e entrou na justiça conta esse prefeito que nada faz para noa ajudar, por isso eu voto na CHAPA 2.

    ResponderExcluir
  6. Mario, gostaria que vc retirasse os comentarios anonimos contra mim, não quero que o minimo de respeito que resta entre nós acabe na Delegacia ou no forum, tenho certeza que será sensato. Atenciosamente, Edmilson

    vc sabe o suficiente do Direito!
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. A pedido do comentário acima, assinado supostamente por Edmilson, e em conformidade com a Lei ("É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (Constituição, art. 5º, IV) e com a política do blog, os comentários anônimos que citam EDMILSON foram retirados. Nosso blog tem um dos objetivos de fortalecer a democracia. Aceitamos o debate de anônimos por entender que muitos necessitam ainda deste expediente para não sofrer perseguição, mas se no texto for citado algum cidadão por anônimo e o ofendido ou o elogiado solicitar a retirada do comentário, terá o pedido atendido imediatamente. A solicitação é típica de nossa política de edição de texto, seja no blog ou impresso, por isso foram retirados e outros três comentários não divulgados. Porém, deixo aberto a possibilidade de crítica ou elogio a EDMILSON desde que vedado o anonimato. Acredito que o vereador aceite o debate de peito aberto e com civilidade, até porque a discussão de ideias é a principal arma de uma sociedade que defende valores elevados. Um abraço a todos e continuem comentando.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta ameaças, o sindicato será livre e fora do controle do prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Querem controlar os dois sindicatos. Fiquem de olho com os traidores do povo.

    ResponderExcluir
  10. voto todo mundo quer, mas quando criticamos posturas aí baixa o autoritarismo.Será que Mário achava que isso ia acontecer um dia e partindo de membros do partido que ele mesmo ajudou a criar? Falam tanto de Antonio Carneiro e se tiver oportunidade fazem pior. Quanto mais conheço o ser humano, mais admiro os animais. Abaixo a ditadura!!!

    Ass. SECRETO

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.