Velório aconteceu na sede da Associação, ao lado de sua residência |
Parentes, políticos e líderes comunitários fizeram presentes ao sepultamento |
Morreu na semana passada Maria Paixão Mascarenhas, mais conhecida como Paixão. O sepultamento aconteceu na quinta-feira, 08 de setembro, em Feira de Santana.
Paixão era uma das grandes referências na luta social em Feira e região. A líder comunitária esteve presente em Serra Preta apoiando a campanha de Angélica em 2008 e articulou trabalho social junto com Cal do PT nas comunidades rurais do município.
Paixão era presidente da “Associação União e Progresso” do Bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana. O vereador de Feira, Marialvo Barreto (PT), esteve no sepultamente e disse que o povo de baixa renda perdeu uma grande guerreira. Algumas integrantes da Associação que Paixão liderava disseram que ela lutou até o fim da vida. Comunicaram que a líder, durante os exames médicos, estava estarrecida com o atendimento nos hospitais e que essa seria a sua próxima luta e denúncia. Não deu tempo. Paixão morreu de infecção hospital depois de uma cirurgia.
Paixão deixa filhos, amigos e uma multidão que acreditava em sua luta por dias melhores. Descanse em paz!
Paixão era assim no nome e na vida.
ResponderExcluirAjudou na organização e mobilização dos jovens do CERMN para a participação da 1ª Conferência de Juventude da Bahia.
Mais do que saudade, sua passagem terrena vai deixar o exemplo a ser seguido, de luta incansável pelas causas sociais.