12 de setembro de 2011

Casa de Estudante de Serra Preta completamente abandonada


Desde que assumiu a Prefeitura, Adeil em nada investiu na Residência Estudantil 
Chegando a Residência de Serra Preta, percebemos o abandono logo na entrada, com o portão sem cadeado. A residência de Serra Preta está localizada no bairro Feira VI, próximo da UEFS.

A residência iniciou com o CELS, Centro Estudantil Lucas Silva, projeto pensado, executado pelo professor Mário Ângelo e financiado por Lucas, que mora nos Estados Unidos. O Centro lançava edital, selecionava estudante e vários moradores conseguiram alcançar a Universidade.

Dois anos depois, os estudantes negociaram com a Prefeitura e o projeto passou a ser público. O CELS doou cama, TV, mesa, sofá e outros objetos a Casa Pública. A prefeitura só comprou a residência. Mas hoje, a Casa de Estudante de Serra Preta em Feira de Santana encontra-se completamente abandonada.

ASSISTA AO VÍDEO

13 comentários:

  1. O que esperar de um governo que nao investe no futuro de seus jovens?

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o que se passa em Serra Preta. Eu jamais imaginei que o município tinha residência estudantil. Parabéns Mário Angelo por essa preocupação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mário pela materia. A situação da casa é vergonhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. BOCA DO INFERNO13 setembro, 2011

    Eu não sei o que é pior, o desleixo da prefeitura ou dos atuais moradores da residencia... gente, limpeza e conservação do ambiente é de responsabilidade dos residentes, será que não tem coleta de lixo no feira VI? Quanto lixo!!!!
    Vergonha... Eu não sei de quem me envergonho mais, se dos gestores do município ou dos estudantes que moram na residencia. Tanta luta pra acabar dessa forma... VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  5. BOCA DO INFERNO seu questionamento é importante e realmente a limpeza da casa sempre quem faz são os estudantes. Todas as repúblicas sérias têm estatuto para amplas questões, inclusive limpeza. Mas ao visitar a Casa, fiquei sabendo que a Casa não tem mais regulamento e que os poucos que "moram” por lá não são estudantes, mas sim funcionários do comércio e só aparecem para dormir. A Secretaria de Educação de Serra Preta não aplica nenhum projeto pedagógico na entidade. A Casa virou um gueto e necessita de intervenção. Antes no CELS havia seleção para homens e mulheres e controle externo para manter a harmonia. As estudantes que conversamos têm medo de morar atualmente. Não sentem seguras. Sendo assim, acredito que a parcela de responsabilidade maior é da Prefeitura De Serra Preta. Um abraço e continue contribuindo.

    ResponderExcluir
  6. A pior coisa é puxa-saco!!! tenta esconder a omissão do prefeito atual jogando a responsabilidade em nós estudantes.Será que não sabe que a casa tá abandonada desde que adeil assumiu? O blog de mário foi claro, mas o INFERNO custa a acreditar e prefere dividir a destruiçao do projeto com a gente. Me poupe, viu. Mário, tira esse comentário desse cara ridiculo daí.

    ResponderExcluir
  7. BOCA DO INFERNO14 setembro, 2011

    "O pior cego é aquele que não quer enxergar"
    A todo momento fui imparcial em meu comentário e procurei expressar minha opinião de forma coesa e baseado nas imagens postadas pelo Sr. Mario... Em momento algum foi dito que a casa não esta sendo ocupada por estudantes e sim por funcionários do comercio, o que na minha opinião é um absurdo. Em todo meu comentário não tem uma só palavra em defesa ao prefeito e se você ,caro Anônimo, tivesse uma visão imparcial da situação e não uma mente unilateral alienada, que acha que por eu não concordar com uma opinião sua estou defendendo o prefeito, eu só tenho a lamentar... Ou você vai dizer que quem acumulou todo aquele lixo no terreno da casa foi Adeil? Independente de quem esteja morando na casa, se estudantes ou funcionários do comercio, os moradores da casa tem, sim, obrigação de manter um ambiente limpo. A prefeitura é responsável pela manutenção e obviamente não vem cumprindo sua parte, mas LIMPEZA E CONSERVAÇÃO é por conta dos moradores, estudantes ou não!
    Cabe agora aos estudantes revindicar um direito adquirido e que não esta sendo respeitado pelo poder municipal, só espero que estes estudantes não tenham um pensamento unilateral e mesquinho como o Sr. Anônimo. Estou aqui para fortalecer um debate saudável e troca de ideias, não faço parte de nenhum grupo partidário e sempre fui imparcial em meus comentários!!!

    ResponderExcluir
  8. Como mediador do blog, julguei liberar todos os comentários, mesmo os ofensivos. Para os que assinam (o ideal), e sofrem qualquer tipo de denúncia, ofensa ou simplesmente não gostarem dos comentários escritos por anônimo ou pseudônimo, podem solicitar a retirada da postagem que terão o pedido aceito. Um abraço e vamos continuar debatendo.

    ResponderExcluir
  9. Caros seguidores do blog de Mário Ângelo, temos que respeitar a liberdade de expressão!Então,todos os comentários são bem-vindos.Que bom que as pessoas estão se sensibilizando com o desleixo do Poder Público de Serra Preta referente as Políticas de Assistência Estudantil.Convoco tod@s estudantes serrapretense a partcipar desta luta!

    ResponderExcluir
  10. Belissima materia, espero que o poder publíco tome uma posição diante de tamanha vergonha.
    Também fiquei surpreso com o pronuciamento desse Prof. Alexssandro, como ele fala errado, praticamente "estrupou" o português espero que tenha sido o nervoso das camaras, caso contrário tenho pena dos seus alunos.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado e continue opinando. Quanto ao erro de português do professor Alexsandro, acontece. Não há profissionalismo na confecção das matérias. Eu tb deslizei na concordância e optei em deixar. Mas, por outro lado, temos que errar o menos possível, já que muitos podem seguir o exemplo. O positivo disso tudo é o debate que surge depois!

    ResponderExcluir
  12. Seria interessante uma correçaõ , pois a casa fica no BAIRRO CAMPO LIMPO e não FEIRA XI não existe este bairro . A casa fica próxima ao Conj. |Feira VI e UEFS .
    " A residência de Serra Preta está localizada no bairro Feira XI, próximo da UEFS."

    ResponderExcluir
  13. Fica a dica do endereço. Valeu! Feira XI foi o endereço que o pessoal me passou.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.