31 de maio de 2011

Articulação de Esquerda faz encontro em Feira de Santana

Conversei com o Dep. Federal Valmir Assunção (foto) sobre a conjuntura regional
Conversei com Weldes, Vice-Presidente do PT, sobre a crise do partido em Serra Preta

Ocorreu em Feira de Santana, 27/05, o encontro de uma das tendências do PT, Articulação de Esquerda (AE) no Centro Social Urbano no bairro da Cidade Nova. A Articulação de Esquerda é uma das mais importantes tendências do PT, surgida na década de 90. Na Bahia a ‘AE’ conta com dois deputados: Valmir Assunção, deputado federal que foi secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do 1º governo Wagner e Marcelino Galo, estadual, que foi superintendente do INCRA e Secretário Nacional de Pesca na Bahia.

A tendência também tem forte influência do PT Estadual e conta com o Vice-Presidente da legenda Weldes Queiroz. Segundo Weldes, Feira de Santana é estratégica e fundamental para a região semiárida. “Estamos à disposição dos movimentos sociais para transformar a região mais próspera”, comentou.

A Articulação de Esquerda tem fortes ligações com o MST. Em Feira de Santana  e região a Articulação atua no movimento estudantil da UEFS, no movimento de luta por moradia e no MST. Recentemente, a tendência passou a contar com a Secretária Estadual de Politicas para Mulheres, do governo Wagner, representada por Lúcia Barbosa, conhecida como “Lucinha do MST”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.