2 de maio de 2011

Adeil, com o apoio de poucos filiados, tenta comprar o PT oferecendo uma Secretaria inexistente


Adeil apoiou Geddel e é afilhado político de Targino Machado
O PT apoiou Angélica, PV, em 2008 e teve Adeil como principal adversário

A população de Serra Preta ficou perplexa quando o prefeito Adeil anunciou em palanque, durante showmício em praça pública, sábado de Páscoa, que o PT local estava lhe apoiando. Ao mesmo tempo, não se viu nenhuma nota oficial do partido desmentido, o que causou estranheza por parte de muitos filiados e simpatizantes históricos.

O primeiro passo para desvendar a tramóia, partiu do Blog “Militância Vermelha”, que de imediato lançou uma nota de falecimento do PT em protesto. Mas aos poucos, a verdade se configurou com o depoimento do filiado Jeremias, que participou da “reunião” e se posicionou contrário. Segundo o filiado, o encontro aconteceu na sede da fazenda Quizanga, quinta-feira, 21 de abril, propriedade particular de familiares do atual Presidente do PT, Marcos Leite, e não teve nenhuma divulgação oficial.

Leia o e-mail revelador do militante Jeremias para o Prof. Pinheiro, outro filiado.

“Bom companheiro Pinheiro!! Fui convidado pra essa suposta reunião, onde estaria todos os filiados do Partido, para resolver alguma pendência e discutir sobre um assunto que seria uma bomba, bom pensei, é importante nos reunir para tentarmos levando mais uma vez o nome do partido, porem, quando cheguei percebi algo estranho, a maioria do companheiros não estava, perguntei sobre alguns, o Sr° Marcos mim respondeu que estariam chegando, porem que estava presente nesta reunião o Sr° Ademir(Presidente do Sindicato Rural de Serra Preta e vice-presidente do falido SINCOB SUBAÉ), o Sr° Edimilson( Suposto Vereador do PT e cunhado do Presidente), O Sr° Marcos Leite(Presidente do PT e cunhado de Edimilson e Geronimo), Sr° Luisinho de Miuda, Sr° Jarbas Araujo, Sr° Araujo, Gel de Morzinho (com mais de 10 anos sem participar de reunião do PT), Sr° Geronimo( Irmão do Sr° Edmilson e Cunhado do Presidente), e Eu Jeremias o unico que não concordou com o que tava prestes a acontecer. Pauta da reunião Filiados que estão Afastados, Campanha de Filiação, e Oficio de Adeil. Todos foram pra la sabendo e bem articulados.
Mais precisamos conversar, reuni todos filiados que estão contra esse ato de piedade, porem quero saber se existe a possibilidade de anularmos esse suposta aliança.
Desde já estou grato, aguardando resposta”.

Em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, para avaliar o assunto, foi possível compreender o jogo baixo que o grupo acima tenta emplacar. Depoimentos vários afirmaram que o prefeito Adeil encaminhou um ofício solicitando a presença do PT em seu governo (a formalização é apenas uma manobra para disfarçar os compromissos de bastidores com o poder local). Em compensação, os interessados ganhariam a Secretaria de Agricultura, que ainda não existe (sic). A Secretaria inexistente ainda teria Paulo Sérgio, filiado do PT, como titular da pasta. 

Paulo Sérgio e Karine de Serra Preta não participaram da reunião, mas segundo Jeremias, Marcos deixou claro que os dois concordam em servir o governo de Adeil.  Além disso, o ato confirma o que a população já tinha certeza: Adeil passa a contar com apoio dos 09 vereadores da Câmara Municipal, já que Edmilson, eleito pelo PT, é um dos principais articuladores para entrar na base do governo municipal.

Não se entende a razão de toda uma conspiração para apoiar Adeil e tentativa de isolamento de filiados históricos que fazem oposição a administração municipal. Para que tanto mistério e autoritarismo?

LEIA O E-MAIL DO PRESIDENTE DO PT, MARCOS LEITE, ENVIANDO APENAS PARA ALGUNS FILIADOS.

“Informo que no dia 21 de abril de 2011, o Diretório do PT de Serra Preta aprovou a adesão  ao governo municipal do prefeito Adeil Figueredo, no qual passará a ocupar uma Secretaria de Governo.
Além disso, solicito autorização da SORG-BA para realizarmos o recadastramento de filiados, com o fim de ratificarmos quem compõe os nossos quadros. Muitos que constam como filiados não mais participam das reuniões ou não sabemos onde encontrá-los. Outros já solicitaram a
desfiliação, mas esta não foi realizada à época, e não conseguimos
identificá-los.
Todo o exposto encontra-se registrado em Ata, que segue em anexo.

Saudações!

Marcos Leite Souza
Presidente PT Serra Preta

Segundo Pinheiro, militante do PT e um dos fundadores do partido nacionalmente, o ato fez lembrar do AI-5, Ato Institucional da Ditadura Militar, que cassou direitos e tentou silenciar a oposição. O bom é saber que vivemos numa democracia e que atos imorais como esses fazem parte do passado.

FIQUE ATENTO PARA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS


Sábado, 07/05/2011, eu e representantes do Grupo "Militância Vermelha" estaremos ao vivo no Programa Ronda Policial, Rádio Subaé - Feira de Santana, esclarecendo tudo sobre a tentativa de aluguel do PT de Serra Preta ao Prefeito Adeil, PMDB.


Acompanhei a entrevista ao vivo, a partir da 12h pelo site: www.valtervieira.com.br 

2 comentários:

  1. Mário Ângelo, moro em V. do Poço, conheci vc em Baixa Grande no 1º encontro de blogueiros, lendo essa matéria, percebi toda maracutaia. Não tenho nada haver, mas, me incomodou muito. Vá em frente que a verdade está com Deus! Sucesso!!!
    Abraços do Amigo Déa Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Déa. Lembro muito de vc e certamente estarei no II Encontro. Obrigado pela força. Sei que o autoritarismos e a relação patrimonialista de alguns ainda tentam prevalecer em nossa região, mas continuaremos na resistência. Um abraço!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.