25 de abril de 2011

Blog "Militância Vermelha" acusa o PT de Serra Preta de apoiar o prefeito Adeil do PMDB

 O blog "Militância Vermelha" divulgou uma nota pública informando a seus leitores que está de luto. Segundo o blog, o Partido dos Trabalhadores de Serra Preta aderiu ao governo de Adeil, inclusive afirmando que um de seus membros vai assumir Secretaria.


O blog não deixa claro quem vai assumir a Secretaria e como se deu o processo de adesão.  Sei, através de populares, que o prefeito Adeil Figueiredo, PMDB, pronunciou no palanque (durante a festa de páscoa) que o PT de Serra Preta está com ele. Achei leviano o comentário do prefeito, já que não li nenhuma nota oficial do partido. 


Alguns companheiros e amigos da imprensa me procuraram para saber sobre o fato e respondi que nunca a executiva do Partido me convidou para discutir tal proposta. Para mim é fato novo e só opinarem quando alguma decisão oficial esclarecer, mas diante de qualquer dúvida, eu afirmo para todos que sou oposição ao Governo Municipal e não acredito na boa gestão do prefeito em vigor. 

Coloco-me a disposição da juventude e de todos que desejam construir uma Serra Preta justa e de oportunidades.


EM TEMPO: o blog está a disposição do Presidente do PT de Serra Preta para esclarecer o fato.


Segue a nota na íntegra do blog "Militância Vermelha".



É com grande pesar que a Militância Vermelha comunica a todos a morte do PT de Serra Preta.

Infelizmente, foi um ato impensado, sabíamos que ele já estava passando por problemas graves, mas nunca imaginaríamos que fosse capaz de  COMETER O  SUICÍDIO. O enterro acontecerá no momento em que um de seus membros assumir uma Secretaria no Governo Municipal.

Era um partido jovem, com tudo pela frente. Tinha apoio do Governo Federal, do Governo Estadual, mas ainda assim não tinha auto-estima suficiente para se compreender como uma alternativa viável de governo local. Tinha SÍNDROME DE CACHORRO PEQUENO.

Mas, esqueçamos o LUTO, porque a VIDA e a LUTA continuam, companheiros!

É preciso que enxuguemos as lágrimas e busquemos melhores dias para todos nós!

Confira: www.militanciavermelha.blogspot.com

8 comentários:

  1. ouvi comentários de uns dos que se diz ''dono'' do pt, que foi feita uma reunião com todos os membros do partido, e assim acharam melhor, aderir ao prefeito. Segundo eles, os mesmo foram instruídos pelo governador, ministro e deputados do partido!

    IGOR ALMEIDA

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Narcizo dos Santos Netto25 abril, 2011

    TRISTE SERRA PRETA!!!! O PT de Serra Preta tinha tudo para deslanchar no município. Se colocando a favor dos jovens e com proposta para toda a comunidade. Se tudo isto se confirmar simplesmente o PT será esterrado no município, tudo que O PREFEITO ADEIL QUER.Trocaram a LUTA PELO POVO, PELO BENEFICIO PRÓPRIO. ESTAMOS JUNTOS POR UMA SERRA PRETA MELHOR.OPOSIÇÃO JÁ !!!! Aos desmandos desta administração que pensa em comprar a consciência de todos , só que estamos atentos.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, obrigado por opinar neste espaço. Sempre acreditei que o PT não tem dono. Desconheço qualquer reunião ou convite para discutir o tema. Tb desconheço qualquer orientação de lideranças estadual e federal sobre a adesão. Ninguém do PT Estadual soube me informar sobre o fato. Mas, se mesmo assim meia dúzia de pessoas atropelaram o processo para garantir interesses menores e utilizar a sigla como aluguel, acredito que o PT Estadual deve ser outra instância para discutir o fato. Caso contrário, o partido municipal perdeu a vanguarda. Vamos aguardar a verdade.

    ResponderExcluir
  4. IGOR ALMEIDA25 abril, 2011

    Sempre acreditei que o PT não tem dono, mas percebo que realmente existe donos, como Mârio mesmo diz: “Desconheço qualquer reunião ou convite para discutir o tema”. Para mim o conceito de dono é aquele que detém prioridade em determinada coisa, que toma decisões sizinho. E foi isso que aconteceu com o PT de Serra Preta, alguns membros trocaram a luta, por promoção pessoal, acabando ou tentando acabar com todo um histórico político democrático do partido. Em minha opinião foi um tiro no pé, visto quer mais cedo ou mais tarde, o prefeito vai “tomar” o partido. Já vejo comentários de que em 2012 o prefeito é candidato do PT.

    ResponderExcluir
  5. IGOR ALMEIDA25 abril, 2011

    Não tenho muita experiência política, mas o que mais me impressiona é a ingenuidade dos membros que tomaram essa decisão, será que eles não percebem que o prefeito está usando eles apenas com ponte até o governo, ou será que eles pensam que Adeil os procurou porque confia no trabalho deles, e pelo prestigio político deles? Fiquei sabendo que uma nova secretaria será criada, secretaria essa que será a de Agricultura, que será administrada por Paulo Sérgio. A População precisa de um nota oficial do presidente do partido dos trabalhadores de Serra Preta, esclarecendo tudo o que aconteceu, e explicando o porque de excluir alguns membros do partido dessa tal reunião.

    ResponderExcluir
  6. O PT de Serra Preta só confirmou o que eu já sabia e dizia: O mandato do PT no município nunca foi oposição a atual administração!

    Viva o PT!!!!!!

    Virginia

    ResponderExcluir
  7. Precisamos separar duas coisas: o PT vai além do mandato e de algumas pessoas que exerce a executiva do partido. Existem os membros da executiva e os filiados. Se não há harmonia nem entendimento entre as parte, a crise se estabelece e é isso que está acontecendo. Eu concordo que a maioria da executiva tende a apoiar cegamente o prefeito, mas muitos filiados não.

    ResponderExcluir
  8. benigno
    EU ESTOU SURPRESO COM VÁRIOS ASPECTOS DESSA ADESÃO, PRIMEIRO ATÉ SEMANA PASSADA QUANDO ESTIVE NO BRAVO ERA SÓ UM BOATO,SEGUNDO: QUANDO FOI A DISCUSSÃO, COM QUEM FOI????ONDE???
    E POR ÚLTIMO A AVALIAÇÃO SE VALE PENA O PT DEIXAR SUA POSIÇÃO HISTÓRICA DE OPOSIÇÃO NO MUNICIPIO EM TROCA DE UMA SECRETARIA. SE ISSO VEIO DA NACIONAL, GOSTARIA DE SABER DE QUEM.
    NO MAIS, ESTOU DECEPCIONADO, ENTRISTECIDO COM TUDO

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.