23 de fevereiro de 2010

Quem será a próxima vítima?



Serra Preta vive uma onda de terror e assassinatos। Em menos de 10 meses já foram assassinados 05 pessoas por arma de fogo. Duas dessas pelas mãos da polícia; outras ainda são mistérios para o povo do Município. Comenta-se que os crimes têm ligação como roubo de gado, drogas e outros delitos.

Porém, não podemos apoiar tal violência como forma de resolver a lacuna que o Estado criou em Serra Preta। Segundo a Constituição de 1988, não haverá pena de morte, salvo em caso de guerra declarada, mas em Serra Preta o respeito à Carta Magna não existe. Mata-se qualquer um a sangue frio e nada parece acontecer. A Lei Talião prevalece. Outro fato de me assusta é o silencia da sociedade. Em algumas esquinas ouço até apoio a tamanha violência.

Queremos sim que a justiça se faça presente diante da impunidade que vive nosso povo, principalmente o camponês que foge para o Bravo, Ponto e outros povoados em busca de segurança. Mas que essa justiça seja feita pela força do Estado com direito a ampla defesa. Ninguém tem o direito de tirar a vida alheia, muito menos através de rito sumário e com requinte de crueldade. Vamos torcer que as autoridades consigam dar uma resposta à sociedade. Tudo que um pobre mortal como eu posso fazer neste momento é desejar força aos familiares de bem que perderam seus entes queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.