23 de dezembro de 2009

A Era da Mudança para uma Mudança de Era


Desejo a todos que acompanham, escrevem e divulgam meu blog um feliz natal, boas festas e muita saúde para construir um 2010 melhor.

Lembro quando criança que meus pais e conhecidos falavam da chegada do ano 2000 com expectativa e misticismo. Hoje, estamos, praticamente, em 2010. Qual o balanço que podemos fazer?

Pode ser que o pensamento popular foi certeiro: o mundo acabou em 2000. A partir de então muita coisa mudou. Fatos novos, comportamentos inovadores ocuparam espaço neste início de século. Podemos enumerar alguns inéditos: o avança da INTERNET para todos; mesmo ilegal, o aumento exagerado do consumo de drogas; a banalização da violência em todos os seus aspectos; a desagregação do modelo familiar; a questão ecológica no cento da discussão; o fim da credibilidade do atual modelo educacional; a insatisfação popular com os Poderes constituídos etc.

O mundo está confuso, é verdade. Participamos de um período de transição, onde o novo e velho se convivem. Como nasci na década de 70, sou influenciado pelo duelo – embora muitos dos meus projetos de vida já se confirmaram. O melhor presente que recebi em 2009 foi à vinda do meu filho, Daniel Barreto. Desejo a ele muitos natais e peço as forças da natureza que eu possa estar junto dele muitos verões. Ao mesmo tempo, peço que todos tenham a oportunidade que estou tendo agora. Está bastante feliz e em harmonia comigo mesmo. Que venha o ano novo. Feliz festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.