1 de abril de 2009

Radialista estremece o recém Governo de Adeil em Serra Preta


Depois de apoiá-lo e dizer para os serrapretenses que Adeil Figueredo era o melhor candidato para Serra Preta, o Radialista Valter Vieira aponta o microfone do programa Ronda Policial, Rádio Subaé – AM, para o Prefeito e denuncia os desmandos que o Município vive. Também, o radialista não perde tempo e cobra atitude da Câmara Municipal. Segundo Valter, a Câmara poderia ter uma participação mais crítica, mas o silêncio pode ser fruto de uma relação clientelista da maioria dos vereadores.

O certo é que o radialista abalou as estruturas do Governo de Adeil, que há pouco tempo, era tolerado pela força de sua expressão popular. Hoje, a popularidade do Prefeito cai gradativamente, principalmente na Zona Rural. Para muitos, o Programa Ronda Policial contribui bastante para o desgaste do Prefeito, já que a audiência é elevada em todo Município.

Valter Vieira, que tem um histórico político contraditório, ainda goza de muita credibilidade. Mesmo tendo apoiado o grupo que governa Serra Preta por 20 anos (o Grupo de Antonio Carneiro), ele soube manter sua imagem como contestador e sem medo de denunciar os fatos. Por isso, merece a confiança de seus ouvintes. Em janeiro, o radialista se viu “rouco” ao liderar um Programa de Rádio crítico e ao mesmo tempo apoiar a nomeação de sua esposa para a Secretaria de Ação Social na Administração do prefeito Adeil. Mas, tudo durou apenas um mês, quando o Prefeito exonerou a Secretária. Não sei quem perdeu, mas Valter recuperou o fôlego e o povo ganhou a verdadeira identidade do radialista: um denunciador com palavras fortes e um Programa com vida!

Não sou ingênuo, nem tão pouco desejo investigar as brigas de bastidores, mas desejo sorte ao Radialista e espero que seus ouvintes, principalmente os de Serra Preta, continuem ouvindo o Programa Ronda Policial, Rádio Subaé, todos os dias. Parabéns, Valter. Estou acompanhando tudo. Lembre-se sempre: não vale a pena simplesmente ganhar a eleição. É necessário um projeto político, apoiado por pessoas altruístas que desejam o desenvolvimento de nossa terra. Fora isso, a politicagem de Serra Preta é um mar, ou melhor, um deserto de decepção. Um abraço!

9 comentários:

  1. Desejo que um dia nosso município se livre dessa gente que só quer usar nosso povo. Parabéns Mário Ângelo

    ResponderExcluir
  2. o bom é saber que arrempendimento acontece e valter vieira agora ta denunciando este prefeito que não faz nada. Tá na hora de toda opusição faz o mesmo, cader os veriadores que diz ser contra ao prefeito?

    ResponderExcluir
  3. Desejo que os aônimos assinem para a gente poder alimentar o debate com transparência. De qualquer forma, obrigado pelos comentários. Um abraço!

    Mário Ângelo

    ResponderExcluir
  4. Bom ele ficou contra adeil depois que adeil demitio sua mulher ou parente dele de um cargo da prefeitura isso eu sei muito bem 8)

    ResponderExcluir
  5. Mario Angelo , meu nome é Elaine sou de Corumbá MS, faço um trabalho social que localiza pessoas desencontradas, estou a procura de MANOEL FIGUEIREDO DA SILVA, ultimo endereço Rua Manoel Joaquim da Silveira N. 16 Centro Serra Preta/BA
    Não consigo nada atraves da lista telefonica, caso possa me ajudar entre em contato 67 3231-5751 67 9223-3439 ou elaine09@bol.com.br- Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  6. OH SERRA PRETA VIU.. Entrando e saindu "comilões" E agora parece q aumentou a "mamata".. rs.. Prefeito Adeil ou Jeane?..
    Soh Serra Preta viu..

    ResponderExcluir
  7. olha mario vi o seu comentario a respeito das palavras do valter vieira,acho que o valter tem razão,pois o papel da imprensa e esse mesmo torna publico a realidade da administração de qualquer governante independente do apoio dado ou não. é isso aí aquele abraço. valdinei

    ResponderExcluir
  8. Olá Mário Angelo, parabéns pelos comentários, com intencionalidade ou não, concordo com o Valter, pois o município de serra preta está mesmo entregue as baratas:
    A 1ª dama entrega o carro do gabinete, e o motorista se encarrega de virar e destruir o carro, isso vocês precisam ver e denunciar, e o prefeito, governa ou toma cachaça nos botecos?

    ResponderExcluir
  9. Olá mario Agelo!
    Onde vocês estão que não denuncia logo esse prefeito ai?

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.