2 de abril de 2009

Serra Preta continua abandonada há 20 anos


O município de Serra Preta, 170 km de Salvador, continua abandonado pelo grupo político que governa há 20 anos. O grupo liderado por Antonio Carneiro construiu um modelo hegemônico de poder, onde poucas ou nenhuma obras pública de infra-estrutura são realizadas. O modelo tem como base a conquista de liderança local através da política clientelista.

O grupo se tornou tão forte, que nas eleições passadas, surgiu dissidência, levando os irmãos Evandro Figueiredo (Apoiado por Antonio Carneiro) e Adeil Figueiredo (vitorioso nas urnas e rejeitado por Antonio Carneiro) a se candidatarem opostamente, monopolizando a disputa local.

A polarização dos irmãos levou ao esgotamento o processo democrático em Serra Preta e garantiu mais 04 anos de poder para os Carneiristas. O pior é que a disputa se dá basicamente no revezamento do cargo executivo. No campo administrativo tudo continua como antes: ruas sujas, sem pavimentação; falta rede de esgoto; o estádio municipal necessitando urgentemente de reforma; modelo educacional atrasado etc.

Não vou perder tempo enumerando o que há anos denuncio. O certo é que a mudança que acompanha o Brasil pouco se ver presente em Serra Preta. Vamos torcer que esta manobra política sirva de reflexão para o povo e rezar para que a dengue não seja epidemia em Serra Preta.

12 comentários:

  1. Claudio Barreto13 setembro, 2009

    mário, vejo com alegria o seu trabalho pelo povo sofrido da nossa terra! políticos que usan o dinheiro público como se fosse de sua propiedade. que vergoha!! serra preta preçisa evoluir na escolha dos seus representantes... vereadores omissos,corruptos que olham para os seus bolsos. uma vergonha o vídeo fiquei triste com ogestor indigno para a nossa terra!!! bota o povo para falar na radio comunitaria com um programa :a voz de serra-preta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar no blog. Continue visitando e participando desse espaço. Ah! A rádio comunitária de Serra Preta está localizada em Bravo e é de "propriedade" do atual prefeito e seu irmão! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. OI MEU AMIGO AQUI É PEDRO MARQUES DE SERRA PRETA-BA COM MUITO ORGULHO COMO VOCÊ ,PESQUISANDO SOBRE SERRA PRETA ACABEI ENCONTRANDO SEU BLOG OFICIAL ADEMIRO MUITO A SUA PESSOA CONTINUI SENDO ESSE CARA SIMPLES NO SEU FUTURO POLITICO QUE TUDO ACABARA DANDO CERTO.

    ResponderExcluir
  4. Mário Angêlo, é com muita alegria que vejo o seu trabalho junto ao povo de Serra Preta, conheco seu empenho desde a sua adolescência. Continui com este zelo pelo povo de Serra Preta e denuncie toda esta roubalheira que se instalou na prefeitura desde a administração de Antonio Carneiro até atual administração da família de Adeil, é família, pois tomaram conta do dinheiro público de Serra Preta. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mário PARABENS! continue divulgando as noticias de Serra Preta e deste prefeito que esta no poder,votei nele e estou arrependida, mas nunca é terde para mudanças.
    Voce sabia que o prefeito Adeil ofereceu 700 mil reais na fazenda do pessoal de Lita? Será que ele acertou na mega sena?

    ResponderExcluir
  6. Serra preta nunca muda pois os Lideres só vem pra destruir e assim só tem a perder, mas o povo Serrapretense gosta de sofrer se não gostasse votava direito.

    ResponderExcluir
  7. parabens pelos jornal da comunidade de serra preta.
    porem poderia coloca colunas policial e comenta um pouco das mortes do bravo e serra preta .
    ass: Joseval Moreira.

    ResponderExcluir
  8. Tempos da saudade que não voltam mais... Será que algum serrapretense lembra da Escola de Prendas, onde ela está? Escola essa que por ali passaram várias aprendizes de bordados, tricores e outros tipos de bordados e costuras... Professora Edite... Saudades... Eu ainda bem garoto lembro da história de quando seu Durval Girarde ia apagando os lampeões, um a um na rua. Saudades do Serviço de Autofalante instalado no soto da casa onde funcionava a Prefeitura, naquela epoca era o locutor o inesquecivel Humberto, as 22h quando Seu Lolõ ia dar os primeiros sinais que iria desligar o motor para apagar a iluminação... saudades ... Das minhas amizades que foram apagando por não encontrar mais meus contemporaneos, minhas ou nossas frustações quando foi Prefeito o Sr. Manelito quando nos assombravam com suas bravuras. Olha vou parar. Gente Saudade de minha querida Serra Preta. Uma biblioteca que se foi o saudoso Durval Pires. Amigos até outro dia.

    ResponderExcluir
  9. oi mario sou feliciano, filho de serra preta e obrigado a morar em salvador, pois não temos oportunidade de trabalhar em nosso municipio, votei em adeil,que e meu amigo de infancia, ou pelo menos era, mas me decepcionei muito,ao ponto de querer transferir meu título pra salvador,continue batalhando tem gente seria te apoiando.abraco

    ResponderExcluir
  10. ÓLA MARIO ANGELO!! TD BEM??MEU MEU NOME É ADEMIR DE CABACEIRAS S. PRETA.SOU 1 DOS MILHARES DE SERRAPRETENSE QUE , COM O CORAÇAO PARTIDO TIVE QUE DEIXAR A MINHA TERRA NATAL, PRA VIVER EM OUTRA CIDADE, ESTADO,HOJE MORO EM SP FAZ 15 ANOS....QUERO TI PARABENIZAR PELO BLOG E TAMBEM PELO TRABALHO PRESTADO A NOSSA QUERIDA POPULAÇAO SERRAPRETENSE....PRA MIM É UMA SASTIFAÇAO TER CONHECIMENTO DE ALGUNS ACONTECIMENTOS EM SERRA PRETA..E AO MESMO TEMPO FICO INDIGNADO PELO DESCASO PUBLICO...A POPULAÇAO TEM Q REIVINDICAR SEUS DIREITOS..... AS PESSOAS TEM Q SER CONVICTA QUE:OS ELEITORES SAO PATRÕES..POR ISSO TEM Q COBRAR DOS FUNCIONARIOS(GOVERNANTES!!) SE OS FUNCIONARIO NÃO É COMPROMETIDO DISPENSA ELES(MANDA EMBORA)!!ABRAÇO!!T+ !!!

    ResponderExcluir
  11. MARIO INFELIZMENTE VEMOS NOSSA TERRA ESTAR SENDO GOVERNADA POR PESSOAS EMCAPAZ DE GOVERNA SUA PROPIA CASA. E TENTAR MUDAR EM 2012.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mario sou sissy,graças a DEUS que existe pessoas corajosas como vc,para denunciar esses políticos corrupitos e enganadores de pessoas sem conhecimento..assim como muitos sou de serra preta de uma localidade chamada santa clara onde o prefeito não faz nada,nem manda passar uma máquina nas estradas para amenizar o sofrimeto da quela comunidade pobre,obrigada Mário

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.