22 de abril de 2022

Professor Mário Ângelo Barreto fala sobre o retorno das aulas presenciais

Prof. Mário Ângelo participa do programa Língua Solta 

Quem esteve no programa ‘Língua Solta’, da Rádio Madre FM, foi o professor e futuro diretor do Complexo Educação Municipal Prof. Magalhães Netto - CEMPMN, maior Escola do município de Madre de Deus. Ângelo falou das dificuldades do retorno presencial e os novos desafios para a Educação pública. O professor, que atualmente é vice-diretor, substituirá a Diretora Soraia Coelho no dia 30 de abril.
 
Além das boas vindas, os entrevistadores questionaram os problemas sociais e administrativos que a escola enfrenta, como os desentendimentos entre alunos, o consumo de drogas por parte de jovens, o fardamento escolar, a segurança alimentar e a infraestrutura da escola.

Mário Ângelo informou que o Magalhães Netto passará por grande reforma final do ano, onde a prefeitura pretende investir 6 milhões na rede escolar. “O Magalhães Netto é uma boa escola, mas precisa ser modernizada”, avaliou. O professor disse também que lutar um espaço audiovisual para avançar na inclusão digital.

Ao questionar sobre a valorização do professor. Ângelo denunciou que o Brasil ainda precisa investir nos professores permanentemente para garantir a qualidade e combater a desigualdade social. Finalizou citado o pensador Paulo Freire sobre a transformação que a Educação pode provocar no ser humano e convocou a população de Madre de Deus para abraçar a Educação público do município.

Acompanhei a entrevista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.