10 de março de 2022

Bateristas e percussionistas estão proibidos de se apresentarem em bares e restaurantes de Feira de Santana

A decisão foi tomada após uma reunião entre a categoria e com representantes da Secretaria de Meio Ambiente.
Os bateristas e percursionistas que se apresentam junto com as bandas nos bares e restaurantes de Feira de Santana, entraram em contato com a produção do Acorda Cidade, para reclamarem sobre uma nova decisão que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), tomou na última segunda-feira (7).

Devido à poluição sonora, que segundo a Semmam, é causada pelos instrumentos, os profissionais ficarão proibidos de tocarem em ambientes próximos de residências.

Ao Acorda Cidade, Lucas que é percussionista, contou que o trabalho é como fonte de renda extra, mas com esta nova decisão, as dificuldades irão aumentar.

"Eu já venho enfrentando dificuldades com relação a poder tocar junto com meus amigos que possuem bandas. Alguns locais por exemplo, a gente não está podendo fazer mais o nosso trabalho, principalmente quem toca bateria e percussão. Acredito que o momento mais intenso da pandemia já passou, e os músicos precisam voltar a trabalhar, porque uma parte é beneficiada e a outra não? Infelizmente não tem como a gente entender estas decisões", contou.

Esposa de um baterista, uma internauta do Acorda Cidade que preferiu não se identificar, contou que com esta decisão, muitas pessoas serão prejudicadas.

"Eu fiquei sabendo dessa proibição dos bateristas e isso é muito contraditório, logo agora que está liberando os eventos. Como é que fica esta categoria? Muitas famílias desses bateristas irão passar por dificuldades, tive a informação que a voz e violão permanece, mas por qual motivo barrar aquela pessoa que trabalha com a bateria? Isso não envolve apenas uma pessoa, mas sim uma família que é sustentada por este profissional", lamentou.

O Acorda Cidade procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com o chefe de fiscalização da Operação Feira Quer Silêncio, Camilo Cerqueira, a decisão tem como objetivo, diminuir a propagação de ruído que é causada pelo equipamento, permitindo assim, o sossego de moradores próximos.

Leia mais no Acorda Cidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.