20 de julho de 2021

Marido passa os dias em frente a hospital à espera de mulher que está na UTI com Covid-19

Jarcedi Hahn e a mulher possuem o hábito de tomar chimarrão todos os dias de manhã e, em frente ao hospital, ele espera sentado ao lado de uma cadeira vazia para lembrar dela.

Jarcedi Hahn espera mulher na frente de hospital 
 Foto: TVCA/Reprodução

Há mais de uma semana, o empresário Jarcedi Hahn passa os dias em frente ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT), onde a mulher que está internada com Covid-19. Cristiane Fagundes Hahn foi infectada há duas semanas. O quadro se agravou e ela está na UTI desde o dia 11.

 

Todos os dias pela manhã Jarcedi, que mora em Sapezal, município a 473 km de Cuiabá, e que está na capital para acompanhar a mulher, mesmo que à distância, vai ao gramado do hospital. Em uma cadeira de praia, ele toma chimarrão. Ao lado dele, há uma cadeira que pertence a mulher.

 

Cristiane foi diagnosticada com a doença há duas semanas 
 Foto: Arquivo pessoal

"Toda manhã a gente levanta cedo antes de trabalhar e fazer algum serviço da casa e senta para tomar um chimarrão, conversamos sobre o dia, o que vai ser feito, planejamos algumas coisas e essa cadeira é para representá-la", contou.

 

Há duas semanas ela foi diagnosticada com o novo coronavírus e hospitalizada, inicialmente numa unidade de saúde do município. No último domingo (11), foi transferida para o hospital Metropolitano em Várzea Grande.

Desde então o local onde o casal tomava chimarrão mudou temporariamente.

 

O Hospital Metropolitano é referência para o tratamento da Covid-19 desde o começo da pandemia. Hoje, são 109 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pactuados com o estado e, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de ocupação desses leitos está próxima de 80%.


Leia Mais no G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.