31 de agosto de 2019

Ufba terá novas medidas de economia e redução de contratos

Universidade fará também uma campanha para tentar arrecadar recursos
O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (Consuni) decidiu em reunião na quarta-feira (28) dar à administração da Ufba aval para implementação de um conjunto de medidas como economia de energia elétrica e redução de contratos de prestação de serviços. Em nota, a Ufba não detalha como serão essas reduções e diz que isso precisa de "ajuste fino que somente o diálogo com as direções de nossas unidades pode possibilitar".
Essa definição das medidas a serem tomadas deve acontecer na próxima quinzena e, depois, "serão divulgadas clara e amplamente".
De acordo João Carlos Salles, reitor da Ufba, a instituição tem R$ 48,5 milhões bloqueados pelo MEC no orçamento. "Ainda estão bloqueados os recursos das universidades. A Ufba tem bloqueados R$ 48,5 milhões em recursos de custeio. Isso, claro, se não for desbloqueado, inviabiliza o funcionamento regular da universidade. Estamos lutando, a Ufba não vai parar, estamos confiante que vamos conseguir fazer esse desbloqueio", afirmou o reitor ao CORREIO, anteontem, durante exposição de trabalhos de pesquisa no Campo da Pólvora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.