18 de fevereiro de 2019

Serra Preta deseja avançar no apoio a assistência estudantil

Prefeito Aldinho amplia vagas no transporte universitário
Este fim de semana, o professor Mário Ângelo, esteve com o prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim, e conversaram sobre pontos importantes para a Educação do município. Numa conversa franca, o prefeito se comprometeu a manter sempre aberta a porta do seu gabinete em prol de projetos inovadores para a Educação.

Aldinho, como é conhecido o prefeito, tocou em pontos inovadores como o retorno da Casa de Estudante, a política de bolsas estudantis e a ampliação das vagas no transporte universitário. Pela primeira vez, o prefeito falou claramente sobre a construção da 'Escola Referência' e da piscina escolar, voltada para a prática de natação, fisioterapia para adultos e lazer para a população.  

"Desejo ampliar o entendimento com a Câmara de Vereadores para que importantes projetos sejam executados ainda este ano. Não se pode punir a população partidarizando obras que vão modernizar o município", revelou o prefeito sobre sua relação com o Poder Legislativo de Serra Preta. Aldinho enfrenta uma dura oposição na Câmara, onde não tem a maioria na Casa, porém, aposta no interesse público e acredita na liberação de recursos, principalmente na suplementação orçamentária, para executar obras. 

Encontro com os estudantes

Acadêmicos e técnicos discutiram regras para utilização do transporte universitários
No domingo (17), o prefeito Aldinho participou de um encontro, com característica de assembleia geral, para decidir critérios de utilização do transporte universitário. Como todo município, as necessidades de deslocamento de jovens acadêmicos de sua cidade para a Universidade só aumentam, consumindo o teto dos recursos públicos para o setor.

A secretária de Educação, Gildete, falou que já opera no limite máximo na logística, mesmo a prefeitura investindo mais um ônibus para o transporte acadêmico e técnico. Contudo, nas redes sociais, o prefeito prestigiou o encontro e apontou avanços. "Realizamos reuniões com os estudantes universitários e de cursos técnicos e também com os motoristas de transporte escolar para discutir as demandas de logística. Este ano as vagas para Feira de Santana foram ampliadas de 44 para 79. Haverá dois ônibus saindo do município, partindo do Ponto e Bravo. Para o curso técnico de Ipirá haverá um ônibus".

O prefeito aproveitou a ocasião também para informar que a lista dos contemplados das bolsas universitárias será divulgada até o final do mês de fevereiro. O critério da seleção levará em conta os alunos de baixa renda.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.