13 de junho de 2018

Cliente que pagou para menino comer em shopping agradece apoio: 'Desabafo'

Caso ganhou repercussão nacional e segurança foi afastado para reciclagem
O cliente que pagou para que uma criança fizesse refeição na praça de alimentação do Shopping da Bahia foi às redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido desde que divulgou o vídeo - na cena, um segurança do estabelecimento tenta impedir o menino de comer, mesmo com o rapaz afirmando que iria comprar a comida para ele. "Obrigado pelo apoio a todos e por todas as mensagens recebidas são muitas não consigo responder a todos", escreveu Kaique Sofredine.
Kaique, que preferiu não falar do caso com a imprensa, afirmou também que foi um desabafo e que não tem intenção de aparecer em cima da situação. "Então, boa noite, momento nenhum postei o vídeo pra ganhar ibope, postei como uma forma de desabafo somente, não tenho nada mais a declarar, obrigado pelos elogios, não tenho interesse algum em fama", afirmou o rapaz.
Na tarde desta terça, o shopping divulgou um novo comunicado sobre o caso, confirmando o afastamento do segurança das atividades junto ao público. Ele passará por um curso de reciclagem. 
Repercussão
Em menos de 24 horas, o vídeo que registrou a confusão teve mais de 10 milhões de visualizações e mais de 465 mil compartilhamentos. Em entrevista ao CORREIO, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Mesquita, explicou que a comissão vai divulgar, em conjunto com a Comissão da Igualdade Racial, uma nota pública sobre o caso. 

No Whatsapp, um anúncio convoca para uma manifestação no shopping, no sábado (16), às 15h. O ato não é promovido pela OAB-BA, mas a entidade deve participar, através das Comissões de Direitos Humanos e de Igualdade Racial. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.